Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Compromisso - Mateus 19.16-22 - P. Jonathan Klebber - 10 de julho de 2020

09/07/2020

Deus nos chama! Qual será a nossa resposta?

Olá! Meus amados irmãos e irmãs!

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo, estejam com todos vocês!

Em Mateus 19.16-22, nós temos a oportunidade de ler sobre um encontro com Jesus. Uma pessoa se aproxima de Jesus e pergunta: “Mestre, o que devo fazer de bom para conseguir a vida eterna?” Jesus responde: “Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos”.

Então a pessoa afirma: “Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos!” “O que mais me falta fazer?” Diante disto, Jesus lança um desafio no versículo 21: “Vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.”

Qual a resposta da pessoa? O versículo 22 mostra que “quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.”

Jesus chama para um compromisso! Jesus convida aquela pessoa para deixar tudo para trás e ser seu seguidor. Entretanto, ele não aceitou o convite.

Deus desafia também a cada um e cada uma de nós. Ele nos chama para o discipulado. Ele nos convida para vivermos conforme a sua orientação. Qual é a nossa resposta? Estamos dispostos a assumir o compromisso de sermos discípulos de Cristo e permitir que seus ensinamentos orientem as nossas ações e decisões?

Deus nos convida para sermos seus instrumentos neste mundo. Ele nos desafia a testemunharmos a respeito de sua palavra e compartilharmos o seu amor!

Estamos dispostos a assumir este compromisso para o qual nós somos chamados?

Deus nos chama! Qual será a nossa resposta?

Que Deus nos capacite para que possamos atender o seu convite!

Vamos orar? Querido Deus! Nós te agradecemos porque tu chamas a cada um de nós. Tu nos convidas para te seguirmos e vivermos a partir dos teus ensinamentos. Tu queres nos enviar para sermos tuas testemunhas. Senhor! Nós te pedimos: Capacita-nos para que possamos assumir o compromisso de ser teus discípulos de fato e verdade e que estejamos sempre dispostos a ser tuas testemunhas! Amém!

Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Amém!
 


Autor(a): Jonathan Klebber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Oração
ID: 57645
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br