Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Semana de Oração pela Unidade Cristã - Jundiaí/SP

SOUC 2022

31/05/2022

Celebrantes
Missionário Felipe Milani
Coral ecumênico Missão de Deus
Coral ecumênico Missão de Deus
Público presente
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Evangélica Luterana no Vale do Atibaia (CELVA) se fez presente no Ato Ecumênico que aconteceu no auditório da Biblioteca pública de Jundiaí/SP.

Estiveram reunidas diversas denominações cristãs: Igreja Católica, Igreja do Nazareno, Unidade Missionária Cristã, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (representado pelo Missionário Felipe Milani - CELVA), além do Conselho de Pastores de Jundiaí. Na ocasião, nosso Coral Missão de Deus abrilhantou o evento com hinos que expressaram a dimensão ecumênica da fé Cristã.

Este ano a SOUC (elaborada pelo Conselho das Igrejas do Oriente Médio) teve como lema bíblico a frase dos Magos registrada no Evangelho de Mateus 2.2: Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem.

“Esse astro é um dom, uma indicação da presença amorosa de Deus para toda a humanidade. Os magos viram a estrela e seguiram-na. Os magos nos revelam que, a partir de Jesus, Deus deseja a unidade entre todas as nações. Eles viajam vindo de países distantes e representam culturas diversas, mas estão impulsionados pela mesma esperança que é a da inauguração de um novo tempo em que os conflitos, discriminações e violências sejam, por fim, superados.” (https://www.conic.org.br/portal/vivencia-ecumenica/semana-de-oracao-pela-unidade-crista-souc)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br