Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

O próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados - 1 Pedro 3.18

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

03/04/2021

Olá. A palavra de Deus fala com você neste tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Sou Rosane Pletsch, pastora na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, em Maringá.

O tema de hoje é Sofrimento e Diálogo. O texto previsto é de 1 Pedro 3.18, que diz: “O próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus.”

Querida comunidade. Este texto traz lições importantes para a nossa vida de fé. Revela que Cristo sofreu por mim, por ti, pelo mundo, para acabar com o sofrimento. Fez isso por amor, pois Deus não quer o sofrimento e a morte. Ele quer a vida e vida em abundância. É certo que ser cristão/ã implica em passar por sofrimentos, pois o Evangelho é uma Boa Nova nem sempre aceita. Ele contraria a lógica do mundo, do pecado. No entanto, ser cristão/ã implica em se manter fiel na verdade, e a buscar o bem, a paz, o amor. Nunca desistir de amar, mas resistir e transformar, a começar, a nós mesmos/as. Tudo isso, sempre na certeza de que se estamos unidos a Cristo em seu sofrimento, também estamos unidos a Ele, em sua vitória. Nós também somos chamados/as a não deixarmos que o sofrimento de Cristo tenha sido em vão. E alimentar a nossa esperança de que o poder da morte foi vencido, em Cristo, e que a vida se renova cotidianamente. Como, então, nós faremos isso? O sofrimento ainda está no mundo. É perceptível. É justamente nessas situações que o amor de Deus nos chama a agir, a não ficarmos indiferentes. Pequenos gestos fazem muita diferença. Telefonar para alguém, perdoar alguém, oferecer uma cesta básica, transformar leis injustas, práticas injustas... fazem muita diferença. Quero terminar com uma frase de John Wesley que diz: “ Faça todo o bem que puder, usando todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder, para todas as pessoas que puder, durante o maior tempo que puder”. Oremos. Deus querido, agradecemos-te pelo cuidado e proteção que nos deste hoje. Pedimos que nos ajudes a praticarmos a tua vontade, em todos os tempos. Amém.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC, com o tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era divido fez uma unidade”.


Autor(a): Rosane Pletsch
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Novo / Livro: Pedro I / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61948
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
REDE DE RECURSOS
+
Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br