Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria - 2 Pedro 1.17

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

30/03/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 com o tema Cristo é a nossa Paz:

do que era dividido fez-se uma unidade e do lema: Fraternidade e Diálogo- compromisso de amor.

Meu nome é Padre Edivaldo Donato Bernardo sou da Paróquia Santo Antônio, município de Santa Helena Paraná, Diocese de Foz do Iguaçu, Igreja Católica Apostólica Romana em e o tema de hoje – O tema de hoje: vocação e diálogo, nesta terça feira, 30 de março de 2021.

Quando lemos na segunda Carta de São Pedro, capítulo 1, versículo 17: “Deus, o Pai, lhe deu honra e glória. Ele ouviu a voz da Suprema Glória dizer: Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria”, entendemos que sendo Deus três pessoas vivem a unidade. O Pai dá ao Filho honra e Glória e o Filho dá muita alegria ao ser fiel a sua vocação de Salvador e Messias. Por isso, ao término desta campanha da Fraternidade Ecumênica, podemos dizer que o Senhor Deus se alegra como nossa vocação ao diálogo como compromisso de amor. Derrubamos algumas pontes, outras ainda resistem, mais seguimos firmes na construção de pontes de cooperação e fraternidade entre irmãos e irmãs das Igrejas Cristãs vocacionadas ao diálogo. E você? Se sente chamado a entrar nesta ciranda da fraternidade, sem discriminação, preconceitos e radicalismos?

Campanha da Fraternidade 2021, Cristo é nossa Paz, do que era dividido fez-se uma unidade. Fraternidade e Diálogo, compromisso de amor. 


Autor(a): Edivaldo Donato Bernardo
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Novo / Livro: Pedro II / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 17
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61804
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br