Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Dá-me sabedoria e conhecimento, pois confio nos teus mandamentos - Salmo 119.66

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

02/03/2021

A Palavra de Deus fala com você! Sou Cláudio Rieper, pastor na I.E.C.L.B. na Paróquia de Campo Mourão. Atos 4.29-30 nos dizem assim: “Dá aos teus servos confiança para anunciarem corajosamente a tua palavra. Estende a mão para curar, a fim de que, por meio do poder do nome do teu dedicado Servo Jesus, milagres e maravilhas sejam feitos.

Como falamos hoje de manhã, a Palavra de Deus tem o poder de transformar e curar a vida das pessoas, mas para isso, ela precisa primeiro, ser vivida e anunciada por nós, especialmente, no meio das dificuldades. Isso me fez lembrar de uma pequena história, onde um monge com seus discípulos viram um escorpião sendo arrastado pelas águas, quando estavam passando por cima de uma ponte. O monge não pensou duas vezes, foi até a margem do rio e entrou na água para salvar o bichinho com as próprias mãos, e por isso acabou sendo picado, mas não desistiu! Apesar da dor, insistiu em salvá-lo com a ajuda de um galho; depois de salvá-lo todos seguiram viagem. Preocupados e assustados com a atitude de seu mestre, disseram: Mestre, deve estar doendo muito! Porque o senhor salvou aquele bicho ruim e venenoso? Ele não merecia ser salvo, nem merecia sua compaixão! Eu sei, disse o mestre, mas ele agiu de acordo com a sua natureza, e eu de acordo com a minha; e foi isso, o que também Jesus Cristo fez por nós. Por meio da fé, Ele quer nos dar uma nova natureza: o da compaixão e o da misericórdia! Pois só ela pode nos dar a vitória que Ele já nos deu, naquela cruz! Pois a nossa velha natureza, sempre fará você pagar o mal com o mal, e sem o agir de Deus, sempre fará você desistir de praticar o bem!

Esse é o desafio: continuar caminhando com Deus, mesmo nas dificuldades. Por isso, quando tudo parecer impossível, faça como o Ap.Pedro e os discípulos, quando foram ameaçados: dobre seus joelhos e ore. Em muitos casos, essa é a única coisa, que você realmente pode fazer: pedir ajuda à Deus! Por isso Pai, ainda queremos te pedir, ajuda-nos, dá-nos força e coragem, para vencer e não cair diante das dificuldades. É isso, que nós te pedimos, em nome de Jesus Cristo. Que Deus te abençoe. Amém!


Autor(a): Cláudio Rieper
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 119 / Versículo Inicial: 66
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61736
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br