Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Campanha da Fraternidade Ecumênica ocupa Ministros e Ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho

12/03/2021

1
2
1 | 1
Ampliar

Na manhã da quinta-feira, dia 11 de março, ministros e ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho reuniram-se para conversar sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). Na reunião online a Pa. Claudia Pacheco, representando a Comissão Sinodal da CFE, fez uma introdução ao tema recordando campanhas anteriores e a proposta da CFE 2021.

No dialogo que se seguiu ministros e ministras enfatizaram a importância do diálogo. Foi destacado que todo texto base está muito bem fundamentado biblicamente. A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) representa uma das experiências mais valiosas de missão evangelizadora em nosso país. Sua realização é um sinal de esperança almejado por pessoas que nos antecederam na caminhada ecumênica.

Alertou-se ainda para nosso compromisso com a comunicação, diferentemente do que acontece com boa parte das mídias sociais que distorcem e manipulam informações sem interesse em promover diálogo e reflexão entre as pessoas.

Na proposta final encaminhou-se três passos a serem dados na sequencia:

1. Viver o ecumenismo local

2. Continuar o diálogo em outros espaços, com outras lideranças do Sínodo

3. Promover um espaço para estudo sobre o livro de Efésios.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br