IECLB e Dia Mundial de Oração - DMO



ID: 2706

Oração, Celebração e Comunhão - DMO em São Francisco do Sul-SC

16/03/2011

DMO 2011 - São Francisco do Sul-SC
DMO 2011 - São Francisco do Sul-SC
DMO 2011 - São Francisco do Sul-SC
DMO 2011 - São Francisco do Sul-SC
1 | 1
Ampliar

O Dia Mundial de Oração 2011 foi celebrado com muita alegria na Paróquia Litoral Norte Catarinense. As mulheres da OASE de Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul se empenharam para tornar a celebração alegre, envolvente e comprometida com a mensagem do Evangelho.

Convites foram enviados aos grupos de mulheres das diferentes denominações religiosas das cidades, a fim de tornar a celebração realmente ecumênica.

Na ocasião, as mulheres da OASE fizeram a encenação do texto bíblico de Marcos 6.30-44. foi um momento de meditação da palavra de Deus e de reflexão sobre a nossa prática de partilha na vivência pessoal e comunitária.

As pessoas foram motivadas, após a encenação e breve comentário, a escreverem seus dons e habilidades com os quais desejam servir a Deus. Pedaços de papéis com pães desenhados forma distribuídos e todas as pessoa puderam partilhar a variedade de dons que Deus nos concede e, quando repartidos, todos ficam saciados e não há mais “ovelhas sem pastor”.

Motivados pela pergunta que Jesus Cristo fez aos discípulos: “Quantos pães vocês têm?”, pessoas partilharam que tem o dom de servir, sorrir, fazer trabalhos manuais, dar carinho às pessoas, saber ouvir, amizade, trabalho honesto, generosidade, afeto, nunca negar um pão a quem tem fome, tolerância, conhecimento, saber perdoar, fazer visitas, ajudar a carregar sacolas de um estranho, dar lugar no ônibus para outras pessoas, louvar, cantar, trabalhar na comunidade, felicidade, amar as pessoas do jeito que são, vontade de participar, união, amar o próximo com fé e esperança. Estes foram alguns dons partilhados durante o culto do Dia Mundial de Oração.

Após a celebração todos forma convidados para um momento de partilha de pães, peixe e chá, preparados com carinhos pelas mulheres da OASE. Foi um momento diferente, bonito e significativo para a comunidade que se compromete com o Evangelho de Jesus Cristo na ação e oração.

Pastora Cristina Scherer
Par. Litoral Norte Catarinense

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br