IECLB e Dia Mundial de Oração - DMO



ID: 2706

OASE celebra Dia Mundial de Oração

03/03/2006

 

O DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO teve seu início no ano de 1887 na Europa e atualmente realizado em mais de 170 países e regiões, numa iniciativa e trabalho conjunto de mulheres cristãs.

Na tarde do dia 02 de Março, no Centro Evangélico Pastor Sandrezcky, os três grupos de OASE (Caridade – Esperança e Talita) da Paróquia BOM PASTOR de Brusque reuniram-se para celebrar o DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, que contou com a presença de 83 mulheres e dos dois pastores P.Claudio e P.Gilson.

O roteiro do culto deste ano (2006) foi elaborado por mulheres cristãs de 15 diferentes igrejas da África do Sul, sob o tema SINAIS DOS TEMPOS.

O DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO marca o início das atividades dos grupos de OASE, o que sempre é uma grande alegria para todas as participantes, pois mulheres dos três grupos têm a alegria de celebrar em conjunto um momento muito especial que é orar por pessoas de um país desconhecido, mas que experimenta necessidades iguais ou parecidas às nossas.

Mais uma vez as participantes da OASE se esmeraram em preparar o altar com traços típicos do país que ofereceu o programa litúrgico. Uma equipe formada pelos três grupos assumiu e conduziu o programa deste ano.

A meditação nos foi trazida pelo P.Claudio que baseou-se em Mateus 26.1-13, lembrando de ações de amor a Jesus como da mulher de Betânia que ungiu Jesus com um perfume muito caro. Jesus valorizou a atitude desta mulher, apesar das críticas que ela sofreu, pois com o montante do dinheiro do perfume se poderia ajudar muitos pobres.

As mulheres cristãs são motivadas por este testemunho que perpassa os séculos e fronteiras, para que imitem este gesto de amor a Jesus em ações concretas em favor da vida ao seu redor.

Ao longo do programa cantamos vários hinos de louvor, acompanhados pelo organista da comunidade, Sr.Anderson Klabunde.

Um momento bonito aconteceu no final da celebração, por ocasião da unção que cada mulher recebeu e ofereceu uma à outra. O ambiente ficou com aroma suave de essência de pêssego, de forma que a bênção daquela tarde foi experimentada por um sentido a mais, nosso olfato.

Enquanto recolhemos a oferta cantamos um cântico africano para agradecer a Deus pelas mulheres e povo da África, sendo que o total da oferta somou R$ 421,00.

Após a celebração, foi servido um gostoso café com lanche.


Equipe Organizadora da OASE

Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br