IECLB e Dia Mundial de Oração - DMO



ID: 2706

Dia Mundial de Oração 2019 - Brasília/DF

01/03/2019

IMG_2459
IMG_2463
IMG_2472
IMG_2484
IMG_2493
IMG_2498
IMG_2506
IMG_2510
IMG_2512
IMG_2519
IMG_2520
IMG_2525
IMG_2528
IMG_2530
IMG_2534
IMG_2535
IMG_2537
IMG_2541
IMG_2543
IMG_2569
IMG_2586
IMG_2590
IMG_2591
IMG_2596
IMG_2602
IMG_2619
IMG_2656
IMG_2657
IMG_2659
1 | 1
Ampliar


Em 1º de março, representantes de várias Igrejas de Brasília reuniram-se no templo da CECLB - Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília, para celebrar o Dia Mundial de Oração.

O tema VENHAM, PORQUE TUDO ESTÁ PREPARADO foi elaborado por um grupo ecumênico de mulheres da Eslovênia. Estiveram presentes 70 pessoas. Participaram ativamente irmãs e irmãos de diferentes denominações, tais como, Metodista, Presbiteriana, Católica, Anglicana, Exército da Salvação.

REFLEXÃO, por por Katia Marzall
Desde 1887, mulheres de todo o mundo, de tradições e credos diferentes, se reúnem em oração, pelo menos uma vez ao ano, aprendendo e compreendendo as diferenças que também nos unem. Essa comunhão e experiência nos fortalecem em nossa ação cotidiana de construção de vidas completas, em um mundo mais completo, conforme entendemos o propósito da criação.
O lema deste ano conclama: “Venham, porque tudo está preparado!” Um convite permanente à participação, porque o seu lugar está reservado, e o que você necessita para sua oração, comunhão e ação, está à disposição e braços abertos acolhem para a comunhão. O que aquece a alma e nos enche desse sentimento único de gratidão, é o fato de existir quem cuida para que tudo esteja preparado, para que seja possível encontrar essa linda acolhida!
De portas abertas, o programa deste ano foi cuidadosamente preparado por um grupo de mulheres da Eslovênia. Elas compartilharam histórias e experiências diferentes que inspiram a multifacetada vida humana e as várias oportunidades de participação e ação. Diferenças que encontram seu ponto em comum na oração, e inspiram para que continuemos em nossa jornada, em nossa vida, na qual temos nossas oportunidades únicas de contribuir para um mundo completo.
E por todo o mundo, Igrejas, comunidades, outros grupos de mulheres também se organizaram, e cada uma, à sua maneira, dentro da sua capacidade, a partir de sua história individual, com a sua inspiração, ajudou a criar esse espaço de comunhão, onde as diferenças se encontram e corações abertos permitem a unidade que se alcança com a diferença. São inúmeros detalhes essenciais, onde cada uma faz a diferença. Troca de telefonemas, carona, divulgação, elaboração e desenho de convites, textos, livretos, contribuíram para que pessoas que se alegrariam em participar pudessem ouvir e atender ao convite. Cada mão habilidosa que re-cria lindamente cravos vermelhos, conforme sugerido pelas irmãs eslovenas, ou trazendo quitutes, enchendo o ar de música, distribuindo sorrisos e abraços e cuidando de outros detalhes, contribuiu para que cada pessoa ao chegar, se sentisse feliz e acolhida. Detalhes envolvem também o “pensar junto”, o ligar os pontos e permitir que tudo flua, concatenado, como aconteceu com os hinos, que permitiram passar de um ponto ao outro, enaltecendo a mensagem e criando a harmonia do todo.
São tantos detalhes essenciais que, como na vida, são fundamentais para a transformação de um mundo conturbado em um mundo mais harmonioso, mais completo.
Mais uma linda celebração do Dia Mundial de Oração, trazendo de forma harmoniosa cada pessoa, em seu papel e contribuição. Gratidão por sua fundamental participação, presente e em oração!
 

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br