IECLB e Dia Mundial de Oração - DMO



ID: 2706

Compartilhar do DMO na Paróquia Litoral Norte Catarinense

08/03/2010

1 | 1
Ampliar

TUDO QUE TEM FÔLEGO LOUVE AO SENHOR

Por que e como nós louvamos a Deus?

Nós louvamos a Deus pela beleza de sua criação, pela vida em nosso país, cidade, pela paz e harmonia que há entre nós, pela riqueza mineral e vegetal. Louvamos a Deus pelo meio ambiente que nos cerca, pelo ar límpido que respíramos, pela água boa que bebemos, louvamos a Deus pelo alimento que podemos cultivar e por aqueles que outros cultivam e chegam às nossas mesas. Louvamos ao Criador pela saúde que nos concede, pelo trabalho que realizamos nesta vida e por aquele que ainda podems realizar. Louvamos a Deus pela criança que brinca e pula, pelo pássaro a cantar, pelos peixes a nadar, pela fruta e verdura que colhemos, pela paz que há entre povos e religiões, pela bondade e grandiosidade do nosso Criador.

Louvamos a Deus no cantar de hinos, no tocar de instrumentos musicais, com nosso corpo, gestos, com nossa alma e mente nas orações e meditações faladas e silenciosas, na leitura de textos bíblicos, com todo o nosso ser, pensar e agir.

Assim pudemos reflitir no Culto do Dia Mundial de Oração sobre o nosso louvor a Deus. Lembramos o texto bílbico de Atos 16.16-34 que fala do louvor a Deus em situações de sofrimento, infortúnio, angústia e dor e de como Deus age promovendo libertação em nossa vida. Louvamos a Deus pela confiaça inabalável que depositamos nele e pelo dom da fé que nos concede a fim de que possamos resistir, perseverar e dar testemunho da sua palavra e da mensagem de vida nova e salvação em todos os tempos, pois um pássaro, mesmo preso numa gaiola, ainda canta uma linda melodia.

Desta forma celebramos com muita alegria, entusiasmo e comprometimo o DMO nas comunidade de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul. Agradecemos as mulheres da OASE que se empenharma no preparo das celebrações, bem como toda a comunidade que participou dos cultos.

Pa Cristina Scherer



Veja mais informações sobre o Dia Mundial de Oração - 2010
 

Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br