Dia da Reforma



ID: 2892

Mensagem da Presidência - Dia da Reforma 2011

30/10/2011

  Mensagem da Presidência sobre a Reforma e o lançamento do novo Portal Luteranos
30 de outubro de 2011


Estimados irmãos e irmãs da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil

O apóstolo escreveu: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão (Gálatas 5. 1).

Esta palavra de Paulo aponta para um dos fundamentos mais importantes da Reforma: a liberdade que brota da fé em Cristo Jesus. Paulo fala de uma liberdade que nos foi presenteada e destinada para ser vivida em Comunidade. Crer em Cristo não é um ato individualista. É dessa liberdade que brota o movimento da Reforma. Esta mensagem foi tão contundente e libertadora que não podia ficar escondida. Ao contrário, precisava ser anunciada a todas as pessoas!

Lutero não mediu esforços! Ele traduziu a Bíblia para a língua que o povo entendia, de tal forma que o maior número possível de pessoas pudesse ter acesso ao Evangelho, à Boa Nova, à boa notícia que precisa ser comunicada a todas as pessoas, em todos os tempos e em todos os lugares.

O Reformador usou os recursos disponíveis na época para comunicar a Palavra. Hoje, a Internet amplia estas possibilidades. Nesta perspectiva, para atender às crescentes demandas pela ampliação das nossas ferramentas, como Igreja, para a proclamação do Evangelho, o Portal Luteranos entra em uma nova fase, totalmente reformulado, oferecendo conteúdos qualificados, agilidade, eficiência e segurança, em um ambiente dinâmico e que nos proporciona a sensação de proximidade dos nossos irmãos e irmãs na fé mesmo estando longe geograficamente, pois o que verdadeiramente nos aproxima e reforça a nossa unidade são os nossos valores e os nossos objetivos em comum.

O novo Portal Luteranos continua com o mesmo propósito: ser um meio de comunicação da IECLB colocado a serviço da missão de Deus no mundo. Esta ferramenta pensada, estudada, executada, mas sempre em reforma, em construção, assim como nós, como Igreja, está à disposição para que nós coloquemos lá o nosso jeito de testemunhar a nossa fé, a nossa liberdade cristã, a nossa paixão pela missão de Deus, enfim o nosso jeito de sermos luteranos e luteranas.

Membros, lideranças, Ministros, Ministras, Comunidades, Paróquias, Sínodos, instâncias nacionais, setores de trabalho, grupos, organizações, movimentos e quem mais amar e quiser cuidar desta Igreja e nela viver a liberdade que faz a diferença, estão convidados a dar vida a este ambiente, que é virtual, mas onde todos se encontram e todos têm lugar, pois não basta amar, tem que amar bem. Quem é livre em Cristo ama e, quando é preciso, repensa e reforma, porque sempre é possível melhorar.

Nós, como IECLB, somos chamados a abraçar a missão que Deus nos confiou. Nesta caminhada, podemos responder a este chamado de muitas formas! De maneira a cumprir esta missão com passos firmes, a IECLB, entre outros recursos na área da comunicação, utiliza os veículos impressos, como jornais e revistas, programas de rádio e o que queremos destacar hoje, a Internet, que possibilita um novo formato de comunicação do Evangelho.

‘Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão’.

Quem é livre e ama comunica o seu amor, divulga as ações da nossa Igreja, reforça os valores luteranos e os frutos do espírito. Faz questão que mais pessoas compartilhem desta liberdade. No entanto, não basta comunicar. Tem que comunicar bem. Tem que falar ao coração de quem está recebendo a mensagem.

Quem ama, cuida – e cuida bem. Cuidar implica proteger, preservar, fazer parte, se engajar, envolver outras pessoas, estar envolvido e divulgar esta mensagem de forma afirmativa e propositiva. Vamos cuidar bem do bem da IECLB!


P. Dr. Nestor Paulo Friedrich
Pastor Presidente da IECLB

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br