Dia da Reforma



ID: 2892

Culto pela Reforma em Campinas-SP

30/10/2005

culto reforma campinas 2005 - 01
culto reforma campinas 2005 - 02
culto reforma campinas 2005 - 03
1 | 1
Ampliar

No dia 30 de outubro membros das Paróquias que integram a União Paroquial Luterana da Região de Campinas estiveram reunidos para celebrar o Dia da Reforma Luterana no chamado Dia da União Paroquial.

Estiveram presentes as Paróquias de Limeira, Cosmópolis, Rio Claro, Campinas, Indaiatuba, Monte Mor e Vale do Atibaia, somando aproximadamente 400 pessoas. O culto foi oficiado com a participação de vários pastores e pastoras e teve como momentos mais significativos a pregação do pastor Sinodal Rolf Schünemann e a celebração da Santa Ceia entre todos os presentes. 

Schünemann trouxe uma bela reflexão sobre Efésios 2.1-10 e procurou atualizar a mensagem do texto para dentro de uma realidade em que a vida foi transformada numa espécie “tribunal de defesa e acusação”. Disse que o texto de Efésios quer romper esta “tribunalização da vida”, em que constantemente temos que nos justificar diante dos outros e defender nossas idéias e escolhas. A Igreja quer ser um “espaço de gratuidade” no qual o amor de Deus, que nos aceita e justifica por graça, não apenas deve ser vivido, mas também proclamado ao mundo. 

O encontro terminou com uma bela confraternização na partilha de um gostoso almoço que foi oferecido pelo Lar Luterano Belém, local em que foi realizado este Dia da União Paroquial. Foi uma bela maneira de relembrar e festejar o Dia da Reforma Luterana. 

P. Germanio Bender
Limeira

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br