A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Votos de ano novo - Romanos 8.28 - P. Gerson Acker - 04 de dezembro de 2022

Oração em tempo de coronavírus

04/01/2022

Saudação: Olá meu irmão! Olá minha irmã! Que a graça e a paz de Jesus Cristo esteja contigo. Amém!

Reflexão: Na primeira semana de 2022 a gente já começa a colocar em cheque grande parte das promessas que a gente fez na virada de ano. Quanta gente que prometeu fazer dieta, já deixou para a próxima segunda feira. Quanta gente que desejou paz, já está atritando geral com todo mundo.

Meu querido irmão, minha querida irmã, a gente precisa, verdadeiramente, ter um ano melhor, os esmerarmos nas nossas atitudes, nas nossas ações, na maneira como que a gente lida com as pessoas. A palavra bíblica para nos orientarmos vem de Romanos, capítulo oito, versículo vinte e oito que nos diz assim: “Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a que ele chamou de acordo com o seu plano”.
Às vezes a gente fica reclamando que as coisas não dão certo né? Que a minha vida não engrena. Por que eu não consigo o trabalho que eu quero. E a gente fica se lamuriando e carregando essa ideia, esse pessimismo pro ano inteiro. Talvez a grande pergunta seja: será que eu tenho pegado as rédeas da minha vida para valer? Eu tenho me dado conta de que todas as minhas opções, as minhas ações e talvez as minhas omissões, me levam a ter o resultado que eu tenho. A gente precisa levar a vida com mais seriedade sabendo que ela é muito preciosa. O novo ano que Deus está nos dando é muito precioso.

Para terminar, essa meditação, eu quero partilhar de um trecho de um poema de Cora Coralina, ela diz assim: “Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias a minha própria personalidade. Despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto. Pois lutar é palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, é produzir milhões de sorrisos de solidariedade e de amizade. Procuro semear o otimismo e plantar sementes de paz e de justiça. Digo o que penso com esperança. Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor. Pois bondade também se aprende”.

Eu desejo meu irmão, minha irmã que a gente se esmere, por ser a nossa melhor versão. Seguindo o exemplo de Jesus Cristo neste ano que só está começando.

Oração: Ora comigo? Amado Deus, guia os nossos passos nesse ano que recém iniciou, dá-nos a tua companhia e nos ajuda a tomar as rédeas da nossa vida, e a sermos consequentes com todas as nossas atitudes. Dá-nos sabedoria e sobriedade. Por Cristo Jesus. Amém!

Benção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus que é Pai, Mãe, Filho e Santo Espírito. Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
REDE DE RECURSOS
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br