A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Oração do dia - P. Luís Carlos Oliveira - 23 de dezembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

23/12/2021

Bom dia a todas e todos! Paz e bem a vocês.

Para esta manhã quero convidar para uma breve reflexão, e depois uma oração para iniciar o dia. A reflexão é sobre o texto de Colossenses 3. 12 a 17. É uma exortação de Paulo aos colossenses com o intuito de ajuda-los a viver da melhor maneira a fraternidade e a comunhão comunitária e com as pessoas do dia a dia. Ela serve para nos também!

O texto diz:

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Ao mesmo tempo, é uma exortação simples de ser entendida e buscada, mas que exige muita dedicação de nossa parte. Podemos, e devemos, viver bem nosso dia a dia, sempre com o intuito de fazer a vontade de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, que é a fraternidade e o cuidado mútuo. Tomemos esta exortação como propósito para nosso dia. O Senhor se alegrará e quem receber nosso cuidado se alegrará mais ainda.

Oramos: Amado Deus, ajuda-nos a viver segundo o teu querer e segundo tua palavra que é vida e bênção. Queremos viver em paz e em solidariedade com as pessoas que nos cercam. Ali onde estiver ao nosso alcance, nos ajuda a sermos agentes de teu amor e teu cuidado pelo ser humano. Entregamos este dia em tuas mãos e pedimos que nos conduza também nele. Tens acompanhado nosso vida ao longo de tantos anos. Continua, Senhor, para que sejamos teus instrumentos de vida verdadeira. Em nome de Cristo Jesus, amém.

Tenham todas e todos um ótimo e dia e o Senhor acompanhe vocês em tudo o que fizerem. Fiquem com Deus. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br