O Jornal Nacional realizou matéria sobre o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Veja a reportagem acessando o link clicando aqui...
Também leia o texto publicado no Portal do Jornal Nacional/Rede Globo:
A Campanha da Fraternidade foi lançada nacionalmente na quarta-feira, dia 17, em Brasília, em cerimônia oficial. Coordenada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), une suas igrejas membro em um alerta contra o consumismo e por uma economia justa e solidária.
“Uma festa da família cristã, da família ecumênica, pois, pela terceira vez, nós realizamos a Campanha da Fraternidade ecumênica”, disse o presidente do Conic, pastor Carlos Möller, 2º vice-presidente da IECLB.
Participam da campanha as igrejas Católica, Luterana, Anglicana, Presbiteriana Unida e Sírian Ortodoxa. O tema interessa a todo mundo: economia e vida.
A igreja defende que as riquezas sejam melhor distribuídas. Que não se pense só no lucro, mas também nas necessidades da população. E que o meio ambiente seja preservado.
A campanha também se preocupa com a armadilha dos juros altos e o desperdício.
“A questão do consumismo, por exemplo, é uma questão que se põe seriamente. O consumo desenfreado de bens supérfluos que naturalmente a produção de bens pesa de novo sobre a natureza”, declarou o cardeal Dom Odilo Scherer.
A estagiária Débora Souza está no primeiro emprego, mas já sabe usar o salário de forma responsável. Ela ajuda em casa, abriu uma poupança pensando na faculdade e nunca paga juros.
“Guardei dois meses um dinheiro. Falei vamos pagar a vista. Ganhei um desconto e estou com meu celular, não estou endividada”, contou.
Essas lições Débora aprendeu com voluntários de uma ONG, como Natalício Costa: “O dinheiro pode trabalhar a seu favor como ele pode trabalhar contra. Então, na verdade, é usar conscientemente”, explicou.
(Fonte: http://jornalnacional.globo.com/)Veja mais informações sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica - 2010