Conselho de Missão entre Povos Indígenas - COMIN no Portal Luteranos



Rua Amadeo Rossi , 467 Morro do Espelho
CEP 93030-220 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3590-1440
comin_coord@est.edu.br
ID: 2386

MISSÃO

A fé e o amor de Cristo mostram caminhos

MISSÃO
A fé e o amor de Cristo mostram caminhos

O Evangelho de Jesus Cristo não admite violências e injustiças. Foi ele que começou a abrir os olhos das pessoas, grupos e igrejas para a história do Brasil. Dos 5 milhões de indígenas, no ano 1500, existem, hoje, 700 mil, dos quais aproximadamente 250 mil em áreas urbanas. Os outros foram eliminados com armas, venenos e doenças.

O COMIN confessa que a igreja luterana, ao mesmo tempo em que foi vítima, também participou deste pecado, e, como sinal de arrependimento, coloca-se, incumbido pela IECLB, do lado dos povos indígenas. Com eles trabalha e luta, para criar uma nova realidade onde o índio seja respeitado e amado, possa viver amparado por todos os direitos de cidadão brasileiro e tenha consideradas a sua cultura e história diferenciadas.

O COMIN entende seu trabalho como participação num processo de reconciliação que leva ao diálogo e à solidariedade com os povos indígenas. (2 Co. 5.17-21)

O COMIN realiza o seu trabalho na esperança da ressurreição e na disposição de colocar sinais do Reino de Deus.

O COMIN confia que a fé e o amor de Jesus Cristo darão forças e mostrarão caminhos para isso.

O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br