Conselho da Igreja


ID: 2274

Igreja que serve, serve...

31/07/2006

Sede servos, uns dos outros, pelo amor... Com a palavra de Gálatas, 5.13, senha diária para o sábado, o Pastor segundo Vice Presidente, Rolf Schunemann deu início ao segundo dia de reunião do novo Conselho da Igreja, propondo uma reflexão sobre o serviço. 

Falando da importância de animar e desafiar as pessoas à ações concretas, nas quais a igreja assume a sua dimensão essencial de serviço, prevista inclusive em sua constituição, Schünemann alertou que este exercício deve ser fruto da liberdade e do compromisso cristão e não da lógica utilitarista da sociedade, onde tudo precisa ter uma utilidade. O serviço tem um forte vínculo com o amor e, para auxiliar na visualização deste compromisso, Schunemann lembrou uma tradução existente para o mandamento de amor ao próximo: “ame teu próximo, ele é como você.” Com isso, segundo o Pastor Segundo Vice Presidente, é possível diminuir visualizar o próximo e ampliar o horizonte do serviço. “Que os conselheiros possam se colocar à serviço da boa notícia da liberdade. Que todos em todos os atos esteja presente um rosto, um coração, as pessoas para as quais estamos aqui para servir, pois elas são como nós” – concluiu Schunemann.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br