Prédicas e Meditações



ID: 2931

Então é Natal! E qual é a boa?

22/12/2020

Então é Natal. E qual é a boa?

     Por incrível que pareça é Natal. O ano passou em meio a toda esta situação de pandemia que teima em ficar. Com certeza foi o ano mais louco que vivemos, ou poderíamos dizer: sobrevivemos?
    Sim, entre acertos e erros, entre alegrias e tristezas, entre perguntas e falta de respostas o calendário marca o dia de Natal. Um Natal diferente, sem grandes encontros ou viagens como muitos estão acostumados a realizar.
    Talvez o Natal de 2020 nos lembre um muito o primeiro Natal, o do nascimento de Jesus, onde o menino Jesus nasceu em meio a simplicidade e sem grandes festas e pompas. Lá estavam Maria, José e Jesus na companhia de alguns animais. Simplicidade esta envolta a um grande sentimento de alegria e de paz.
A boa, como alguns jovens diriam é que podemos estar aqui para celebrar mais um Natal. No meio de tantas mortes provocadas neste ano pela Covid 19 e por outros motivos, nós estamos aqui. A boa é que estamos vivos, que podemos agradecer por mais um ano e pela vida que o Senhor nos dá.
Não se lamente por não poder reunir muitas pessoas. Não se lamente por não poder fazer uma grande festa de Natal. Ao contrário, agradeça ao Senhor por poder viver mais um Natal, por poder orar por aqueles que talvez estejam longe. Agradeça ao Senhor pela vida de todos os teus.
O anjo ao anunciar o nascimento de Jesus disse: “Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2.10,11.
Celebrar o Natal é celebrar a boa nova da salvação que está em Cristo Jesus. Ele veio a este mundo para nos salvar e nos dar a possibilidade do reencontro com Deus. Deus nos presenteia através do seu filho amado Jesus. Aceite este grande presente. Abra o seu coração e receba ao Senhor Jesus como seu único Senhor e Salvador pessoal.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16

Um feliz e abençoado Natal!
Pastor Vanderlei Closs.
 



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br