Comunhão Diaconal



ID: 2796

Solidariedade da Schwestern und Brüderschaft des Evangelischen Johannesstift in Berlin

21/02/2014

Diácona Leila Schwingel ...

Madrugada

Em meados de janeiro nós nos encontramos em São Leopoldo no Encontro Geral -

 - falamos, oramos, rimos, refletimos, festejamos mutuamente ...
- as lembranças estão tão presentes como se encontro tivesse sido na semana passada.

Segunda à tarde Leila me envia um e-mail animado ... e vamos continuar a falar. ...

Ontem à tarde eu me encontro com Günter Berger, falo a ele sobre as impressões muito tocantes do meu tempo na COD, na Casa Matriz e na IECLB no início deste ano. Naturalmente nós falamos - como sempre em tais reflexões – também sobre Leila, sua pessoa, seu ser diácona, a sua coordenação na Diaconia na IECLB, entre outros. Leila é um pilar importante da nossa parceria entre a Comunhão Diaconal (COD) e o Schwestern und Brüderschaft des Evangelischen Johannesstift (SBEJ) .

Neste momento já corre a notícia de sua morte ao redor do mundo - Inacreditável ! Nós, Günter Berger, Cíntia e eu, Wolfgang, estamos estarrecidos, atingidos, tristes, pensativos!  Depois de um tempo falamos com outros irmãos e irmãs sobre os acontecimentos incompreensíveis. Lembramo-nos do fundamento da nossa vida, a nossa fé e de uma afirmação da teóloga Dorothee Sölle  - mais profundamente do que na mão de Deus, você não pode cair !

Assim nós esperamos e cremos que Leila Schwingel está agora segura em Deus e que ele doa conforto a todos os que choram a sua morte,  que nos conceda força para viver e ideias para seguir em frente e aplicar na vida algumas das coisas que eram importantes para Leila Schwingel.

Enlutados em ligações estreitas

Günter Berger, Cíntia Pedde Scheidt e Wolfgang Scheidt

Berlim, 21/02/2014


No Portal Luteranos se encontram textos e referências sobre sua atuação diaconal - Veja: Leila Schwingel
 


Âmbito: IECLB / Organismo: Comunhão Diaconal
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 26932
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br