Comunhão Diaconal



ID: 2796

"O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome!" Jó 1.21b

08/02/2013

O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome! Jó 1.21b

Embora profundamente entristecidos pela notícia do falecimento de nossa colega Pastora Margarete Engelbrecht, queremos através das palavras de Jó externarmos também nossa gratidão a Deus pelos 48 anos de Margarete, pois não temos dúvidas que que foi o Senhor Deus da vida que nos deu essa sua filha para ser uma bênção. Somos gratos pelos seus dons, pelos seus ensinamentos e pelo seu sorriso que irradiava amor. Na certeza de que o Senhor da vida a recebe em seus braços, cabe-nos testemunhar suas lutas pela busca de vida abundante para homens e mulheres, suas vitórias, a graça de Deus que esteve ao seu lado em suas dificuldades e seu comprometimento com o Evangelho de Jesus Cristo. Cabe-nos levarmos a solidariedade para com os que choram, em especial para seu filho, sua filha, sua mãe, seu irmão, familiares e amigos e a Comunidade de Niterói que perde sua amiga e orientadora de fé.

Louvado seja o nome do Senhor que nos concedeu a vida de Margarete, exemplo de empenho e amor.

Parafraseando o cantor Almir Sater em sua canção tocando em frente, podemos traduzir muito do que foi o dom da vida de Marga:

É preciso amor

Pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir,
Todo mundo ama um dia,

Todo mundo chora
Um dia a gente chega,

E no outro vai embora.
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
E ser feliz

A Marga foi ministério compartilhado em toda sua essência. Eu mesma era sempre chamada por ela: obreira diaconal preciso do seu servir aqui!

Em minha ordenação ela foi minha assistente juntamente com a catequista Monika Maier e na época o então presidente da nossa IECLB, P.Walter Altmann disse: puxa que privilégio estar aqui celebrando essa ordenação numa casa de formação (era a EST) e com esse ministério compartilhando aqui na minha frente.

Quando me instalei em Campos ela disse: logo vamos achar serviço para você...

Sabemos que ela levou o amor de Deus a muitas pessoas, e na certeza de que esse amor proveio de Deus, confiamos na Palavra viva de nosso Salvador que afirma Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá Jo 11. 25-26

Ela gostava muito do símbolo da COD com seus bonecos/as de mãos dadas e com espaço para mais alguém sempre!

Pela Comunhão Diaconal/COD
Diácona Cleris Regina Seffrin – presidente e coordenadora interina


Autor(a): Cleris Regina Seffrin
Âmbito: IECLB / Organismo: Comunhão Diaconal
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 19034
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br