Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia - CAPA no Portal Luteranos



ID: 2533

Convivência - Partnerschaft

09/11/2018

IMG_2012
IMG_1989
1 | 1
Ampliar

 

No Sínodo Uruguai existem vários setores de trabalho, um deles é o Convivência, que é resultado da parceria entre o Sínodo Uruguai e o Sínodo de Neustadt-Wunstorf da Igreja Evangélica na Alemanha. Esta parceria iniciou em 1990 com o objetivo de conhecer a realidade e os trabalhos nas comunidades luteranas no Brasil e na Alemanha, através de intercâmbios e correspondências e em 2020 este convívio vai completar 30 anos.

Estão no Brasil 13 pessoas, hospedadas em diferentes locais na região de atuação do Sínodo Uruguai e no dia 8 de novembro, o CAPA recebeu a visita do Sr. Knut Fritzsche, de Neustadt – Ortsteil Bordenau, acompanhado pela Pastora Alice Liane Klostermeyer Griebeler, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Erexim, onde foi possível conhecer algumas das atividades realizadas pelo CAPA na região do Alto Uruguai. Foi um dia muito agradável, com muita troca de ideias e informações. Os integrantes da família Dariva: Liciane, Edson e Vitor nos receberam e contaram um pouco da sua história e vivência agroecológica. Mais tarde fomos até Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para conhecer a Feira Agroecológica e de Economia Popular Solidária, inaugurada oficialmente no dia de ontem. 

Engenheira Agrônoma Ingrid Margarete Giesel
Coordenadora CAPA Erexim
 

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br