Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia - CAPA no Portal Luteranos



ID: 2533

CAPA retoma atividades em 2020 com seminário de planejamento

Equipe do núcleo Pelotas esteve reunido por três dias para discutir e planejar as principais atividades do ano

11/02/2020


O CAPA - Núcleo Pelotas (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia), entidade ligada a IECLB, esteve reunido entre os dias 11 e 13 de fevereiro em seminário de PMA – Planejamento, Monitoramento e avaliação, para o seu planejamento anual de atividades.

O seminário, que acontece todo começo de ano, reuniu a equipe do núcleo Pelotas para discutir as ações, estratégias e projetos que serão executados pela entidade durante o ano. O objetivo principal é buscar através do planejamento um cronograma que possa atender as demandas existentes com os públicos atendidos, juntamente com os projetos e também responder de maneira responsável aos apoiadores deste trabalho.

Os três dias de atividades envolvem também pessoas de outras entidades, para contribuir com o trabalho e com as discussões e trazer reflexões sobre a atuação, inserção e estratégias do CAPA para com as pessoas e também nos locais onde atua.

O planejamento também revisa e avalia as atividades já executadas, tem um olhar especial para os públicos atendidos e permite que todos possam enxergar onde o CAPA está inserido, onde tem atuação e quais são os pontos estratégicos principais, considerando as atividades e ações que foram plenamente executadas e outras que precisam de um olhar especial no novo ano.

O planejamento considera também as parcerias e entidades apoiadoras, com suas ações e metas, para uma avaliação e monitoramento permanente das ações executadas, com responsabilidade com o trabalho proposto, metas previstas e também recursos investidos.

De acordo com o coordenador geral do Núcleo Pelotas, Roni Bonow, o planejamento inicial do CAPA é fundamental para definir as melhores estratégias e linhas de trabalho para o ano, otimizando da melhor forma possível os recursos disponíveis. “O CAPA, ao longo dos últimos anos, tem trabalhado em diversas frentes e para este ano a avaliação é da necessidade no avanço do trabalho de assessoria técnica em prol da agroecologia, certificação orgânica e diversificação produtiva, no apoio aos processos de geração de renda através da comercialização, assim como no apoio a superação de violências e desigualdades das comunidades apoiadas pelo CAPA.”

O Seminário de PMA, realizado no CECAF/Embrapa, contou com a participação da equipe e conselho do CAPA, Pastora Sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandense, COMIN e FLD e é o processo inicial de planejamento das atividades, que é revisto ao longo do ano, buscando sempre realizar da melhor maneira possível as ações do CAPA com os públicos parceiros, com os quais tem desenvolvido atividades nos últimos 40 anos.
 

Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br