Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Obediência

Senhas diárias

15/04/2022

SENHAS DIÁRIAS - 15.04.2022
Salmo 119.36 - Inclina o meu coração aos testemunhos e não à cobiça.
Filipenses 2.8 - Jesus Cristo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
O salmista sabe da importância que a Palavra de Deus tem na vida das pessoas, especialmente na daquelas que creem e colocam sua vida nas mão do Senhor. Ele clama para que o Senhor o ajude a seguir os mandamentos e testemunhos da Palavra ao invés de seguir os instintos de seu coração, como a cobiça, por exemplo. Ele não quer viver apenas para si próprio, pensando só em si mesmo, e procurando ter tudo para si. Ele quer viver segundo os mandamentos de Deus, os quais são mandamentos que direcionam nossa vida para nosso semelhante e suas necessidades. A cobiça não cria um mundo novo para todos. A cobiça exclui tudo e todos e apenas faz com que eu próprio seja importante. Deus não quer que vivamos desta forma. Ele quer vida solidária e em favor uns dos outros. O salmista reconhece isso e busca fazer e viver desta forma. Sente sua incapacidade de superar o egoísmo e busca na Palavra do Senhor o caminho para assim fazer.
Paulo exorta a que os filipenses vejam o jeito como Jesus viveu e se tornem seguidores deste mesmo caminho: o caminho do servir e da solidariedade. É o caminho da obediência à Palavra do Pai, é o caminho da humildade e do serviço ao próximo. Jesus mostrou isso ao assumir a cruz e nela os pecados da humanidade. Ele foi às últimas consequências. Teve dúvidas, profundas; quase se arrependeu, mas retomou a confiança no Pai e Senhor Deus. Foi obediente até o final. Nesta Sexta Feira Santa podemos enxergar, claramente, este gesto e esta ação de Jesus. Ele se entregou! E assim nos chama a viver da mesma forma: em obediência à Palavra do Senhor, bem como à sua própria Palavra. Inclina o meu coração à tua Palavra e não à cobiça, nos diz o salmista. Esta é a mesma palavra de Jesus ao dizer, no Getsêmani, que fosse feita a vontade do Pai e não a dele. Nesta mesma direção caminhemos. Buscando sempre fazer a vontade do Pai, a vontade do Senhor Jesus. Ele nos agracia com seu amor e sua alegria no serviço. P. Luiz Carlos


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br