Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Meditação da semana - Cristo morreu, mas já foi ressuscitado

13/04/2022

“Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo?
Ele não está aqui, mas foi ressuscitado.” Lucas 24.6

A aurora de um novo dia inicia com o brilho dos primeiros raios de sol. Renasce a vida, renasce a esperança.

Páscoa é a manifestação da nova vida. Cristo teve sua vida transformada após a ressurreição e concede, da mesma forma, vida nova e plena a toda pessoa que se deixar envolver por seu amor. Assim como a vida renasce e floresce anualmente, a Páscoa é um convite para refletir tanto sobre a morte como o nascimento e a vida.

Com alegria e perseverança, a mensagem da Páscoa, ou seja, da ressurreição de Jesus, pode ser transmitida com esperança e corações podem ser transformados.

Mesmo que aquela sexta-feira tenha sido muito triste e difícil para os discípulos, para a mãe de Jesus e demais seguidores que ficaram sem a presença do Mestre, ela foi necessária para alavancar a fé no ressuscitado. Foi a forma que Deus encontrou para abraçar seus filhos e suas filhas a quem Ele tanto ama.

A vida atualmente não é fácil e tem seus desafios, mas mediante a fé, pode-se ir mais longe do que se imagina. A ressurreição de Cristo mostra-nos que a vida plana e abundante é possível quando buscamos as coisas que vêm do alto.

Se permanecermos fechados em nosso egoísmo, em nossa ambição e individualismo, não encontraremos as mudanças necessárias e desejadas. Precisamos fazer a nossa parte e deixar que o Evangelho toque e transforme nossos corações e nosso jeito de viver.

O testemunho da ressurreição mexe com a nossa vida, assim como mexeu com a vida das primeiras testemunhas. A fé na ressurreição chegou a nós pelo testemunho de pessoas que experimentaram a presença do Ressuscitado.

A partir da ressurreição, a vida recebe um novo sentido; alegria e esperança passam a falar mais alto que dor e sofrimento. Páscoa é a esperança e certeza de uma vida melhor, porque Deus mesmo interferiu no mundo dos humanos para pôr fim ao reino da morte.

A ressurreição de Jesus muda tudo em nossa vida: a fé, a confiança e a certeza acabam com as dúvidas e com o medo. O apóstolo Paulo diz: “Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Assim pregamos e assim vocês creram, e pela fé receberam a Salvação”, conforme 1 Coríntios 15. 1-11.

Nós não podemos festejar a Páscoa, a vitória da vida, sem primeiro aceitá-la como um presente do Deus que nos ama, sem nos comprometermos com o Cristo da vida e se nós mesmos não estivermos dispostos a viver e a anunciar “Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Ele vive”!

Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer
Pastora Sinodal - Sínodo Nordeste Gaúcho
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br