Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

RESSURREIÇÃO; VIDA NOVA - ESTRANHO? NÃO.

07/04/2016

No domingo da páscoa, ainda de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus e o encontram vazio. A pedra que tinha sido usada para fechá-lo havia sido removida. Um homem vestido de branco diz às mulheres: “Por que vocês procuram entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ele ressuscitou.” (Lc 24). Ao contrário, daquilo que os discípulos e o povo da época de Jesus pudessem imaginar e acreditar, Jesus está vivo. Deus o ressuscitou. É assim que Deus mostra o seu poder.

Ressurreição significa vida nova. É isso que Jesus vem trazer para toda a humanidade. No entanto, dois mil anos depois, não é isso que vemos. Ao contrário, assistimos, sentimos e, muitas vezes, contribuímos para um mundo marcado pela morte. Não apenas a morte física, que, aliás, é certa, mas a morte da convivência fraterna e harmoniosa. Isso é a realidade. Não poucas famílias vivem desestruturadas por causa da violência, dos vícios, das traições e assim por diante.

Estamos no tempo da páscoa. É vida nova. Isso você pode experimentar e viver. Lembre-se: Jesus ressuscitou por você e está presente em sua vida. Mas é preciso que a chama da fé seja acesa e alimentada constantemente. Por isso, participe da vida comunitária, das celebrações e da reflexão sobre a palavra de Deus. O mundo novo não cai do espaço. Ele depende de sua resposta. Deus quer usar a todos nós como meios para promover a ressurreição, ou seja, a vida harmoniosa e sadia, limpa de vícios e prepotência, na família, no trabalho e na comunidade.

Páscoa nos dá a certeza de que Jesus removeu a pedra de nosso túmulo mediante a nossa fé. No entanto, torna-se realidade se essa fé for vivida e colocada em prática, na busca de vida melhor e mais bonita para todos. Assim você pode ser um instrumento de ressurreição.

Pense nisso e que o bondoso Deus te abençoe. Feliz Páscoa.


Autor(a): P. Cristian Rosmund Donat
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 37447

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
REDE DE RECURSOS
+
Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br