Celebração


ID: 2651

Mensagem de Páscoa

Páscoa: celebração da vida!

31/03/2021

É Páscoa e, como pessoas cristãs, celebramos a ressurreição de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Mas enquanto comemoramos, nossos corações estão pesados com a percepção de que há coisas muito erradas com o nosso mundo. Ao invés de amor e perdão, o ódio parece reinar supremo no coração e na vida de muitas pessoas e os frutos do medo e do terror são por demais evidentes.

São sentimentos muito semelhantes com o que experimentaram seus discípulos. Se caminharmos nas páginas do Novo Testamento podemos entender o sentimento dos discípulos de Jesus e dos demais seguidores. Homens e mulheres como nós, que buscavam pela vida digna e abundante prometida pelo próprio Messias. Um dia, eles viram seu melhor amigo e mestre ser pregado em uma cruz. Eles testemunharam sua dor quando ele clamou: Tenho sede! e em seguida Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?

Eles ouviram como finalmente Jesus, inclinou a cabeça e disse: Está consumado! e concluiu dizendo Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. Eles assistiram como Seu corpo foi retirado da cruz e sepultado. Todas as suas esperanças e sonhos foram sepultados com Ele.

Durante toda Sexta-feira e sábado eles choraram, até que finalmente, no primeiro dia da semana, de manhã cedo, diz a Escritura, algumas mulheres pegaram o caminho que levava ao seu túmulo, imaginando quem removeria a pedra para elas.

Mas quando elas chegaram, descobriram que a pedra já tinha sido removida. E um anjo que lá estava lhes disse: Vocês estão procurando no lugar errado. Vocês estão à procura de Jesus entre os mortos. Ele não está morto. Ele está vivo. Ele ressuscitou, assim como Ele disse”.

Ele ressuscitou! Isso é o que celebramos na Páscoa. É essa a notícia que precisa ser espalhada. Diante de todas as evidências de morte, dor, doenças, fome e injustiça estamos convencidos de que Jesus está vivo.

Mesmo que a vida seja sacudida com a dor, mesmo se há solidão e tristeza, somos capazes de seguir em frente, encontrando a força que vem através de Jesus e do poder da sua ressurreição.

Por isso a mensagem da Páscoa não pode ser escrita no passado. É uma mensagem para hoje e para os próximos dias. É a mensagem de Deus e deve ressoar através de nossas vidas.

Páscoa é a celebração da Vida!

Pa. Tânia Cristina Weimer
Pastora Sinodal – Sínodo Nordeste Gaúcho
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br