Tempo de Advento

Meditação

28/11/2020

coroa de advento .
presépio .
1 | 1
Ampliar

Tempo de Advento

A história é conhecida: Um anjo anuncia a Maria e ela dá a luz um filho a quem é dado o nome de Jesus, o qual é chamado Emanuel: Deus conosco! José que recebe sua esposa, mesmo que no princípio seu coração estivesse cheio de dúvidas, mas que pelo próprio Deus é acalmado. Uma criança sem lugar neste mundo, que nasce excluída, longe de um palácio digno de um rei, nasce em uma estrebaria, onde dormem os animais do campo e tem por berço o cocho onde estes se alimentam. Um Deus, único, que vem até as pessoas, que se fez gente como a gente, que se compadece das pessoas, que ouve as suas dores, que cura suas feridas, que transforma vidas, que anuncia boa notícia. Tantas coisas boas nos são anunciadas no Natal, são tantos fatos, tantas bênçãos da parte de Deus que não as podemos descrever, mas todas de uma singeleza sem igual. E, não há presente maior que possamos receber no Natal do que o fato de Deus ter vindo ao mundo. Cristo é o grande e único presente realmente importante.

Em Cristo, na manjedoura de Belém, irrompe o reino de Deus e este não pode ser detido, nada tem força para deter a ação misericordiosa de Deus e sua plenitude está diante dos nossos olhos. A promessa de um novo tempo, a boa notícia, não pode mais ser parada, pois ela é anunciada e experimentada em todos os cantos da terra.

É tempo de Advento, tempo de preparação para celebramos o nascimento do menino Jesus, tempo para compartilhar a esperança de que Deus em Cristo está renovando o mundo e todos que nele habitam. 

É tempo de Advento. Neste tempo de preparação estamos rodeados de sinais que apontam para a nova criação de Deus. As velas da coroa de Advento, cuja luz anuncia o brilho de Deus nascendo em meio à escuridão do mundo, em meio à nossa escuridão.

É tempo de Advento, tempo de recordar a promessa anunciada pelo profeta, “virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé, que será como um ramo que brota de um toco, como um broto que surge das raízes” (Is 11.1).

É tempo de Advento, tempo de celebrar a vida que Deus reparte conosco, “eu vim para que tenham vida e vida em abundância” (Jo 10.10).

É tempo de Advento, tempo de acolher a salvação de Deus, “o Senhor não demora a fazer o que prometeu . . . pelo contrário, o Senhor é paciente porque ele não quer que nenhuma pessoa se perca, mas deseja que todas as pessoas se arrependam” (2 Pe 3.9).

Queridos membros da IECLB, mais uma vez aguardamos a chegada do Natal. Preparando-nos para receber o presente mais importante para nossas vidas, o menino Jesus, que nasce e renasce a cada ano, renovando e fortalecendo nossa fé, esperança e amor. Neste espírito natalino é que também queremos compartilhar e renovar mais um ano de vidas em comunhão, onde somos chamados a viver este presente de Deus em nossa vida, família e comunidade. Por isso queremos que em cada lar tenhamos motivos para celebrar a união e a fraternidade, compartilhando a paz que Cristo nos dá. 

“Que a luz de Cristo brilhe, nos envolva em amor, e que o seu poder nos venha proteger. Que a luz de Cristo brilhe nos envolva em amor e que o seu poder nos venha proteger pra sempre e sempre e sempre. Amém.”

Diácona Cátia Patrícia Berner

CAM - Sínodo Uruguai - Chapecó - SC

 


Autor(a): Diácona Cátia Patrícia Berner
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 11 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60217
REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br