Reino de sacerdotes...

Senhas diárias

26/08/2021

SENHAS DIÁRIAS - 26.08.2021
Salmo 28.9 – Ó Deus, salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Sê o pastor deles e cuida deles para sempre.
1.ª Pedro 2.9 – Vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele.
Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.
Diante das dificuldades da vida é normal, para quem crê em Deus, buscar por sua presença e clamar por socorro e ajuda. Isso faz parte da vivência dos crédulos no seu dia a dia. A Palavra de Deus está cheia de referências e afirmações de que se deve fazer isso, pois o Senhor espera pelas orações do seu povo e quer cuidar de suas dificuldades. O salmista faz isso e clama a Javé, o Senhor. Ele vê que há sofrimentos, inclusive em sua vida, e dirige a Deus o seu clamor. Ele clama pelos que depositam no Senhor a sua confiança e procuram viver conforme a sua vontade. Sabe que Israel é o povo escolhido por Javé e usa isso no seu clamor. O salmista confia da fidelidade do Senhor para com suas escolhas e suas promessas. Isso vale para nós hoje também.
Quem deposita em Jesus a sua fé é escolhido por Ele para ser uma nação dedicada a Ele, um povo que pertence a Ele e é chamado a viver conforme a sua vontade e testemunhar isso para as outras pessoas com as quais se convive. São sacerdotes do Rei e como tais, precisam fazer esta ligação entre Deus e as demais pessoas e entre as demais pessoas e Deus. A Igreja é o instrumento de Deus, de Jesus, para mostrar que a sua Palavra é vida e atende todas as necessidades que se tem no que diz respeito à convivência dos seres humanos entre si. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Isso devemos vivenciar e mostrar à sociedade onde se está. Seu jeito de viver precisa ser o nosso jeito de viver. Por isso a Igreja foi escolhida como sacerdote do Rei. Confiemos no Senhor e vivamos de forma tal que Jesus apareça em nossas atitudes e sejamos luzes para a sociedade saber o que fazer e como fazer para a fraternidade e a paz entre todas e todos. Façamos assim e não cansemos de fazer o bem. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64106
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br