Quais são os tesouros em seu coração?

31/08/2021

A palavra de Deus nos desafia constantemente e não deixa acomodar. Cristo quer tocar nosso coração e nossa vida transformar, conforme Provérbios 16.1:

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”.

Quais são os teus sonhos? O que te realiza e faz acelerar as batidas do teu coração?

Somos chamados e vocacionados como Cristãos a realizar nosso trabalho com fé e amor nesta grandiosa seara. Feliz é a pessoa que se compreende guiada e direcionada pelo bom navegador, Cristo o Senhor.

Na vida nos é sabido que vamos trilhar caminhos difíceis, onde pedras vão estar a nossa volta. Mas lembre-se, tenha bom ânimo e fé sempre!

Deus cuida de nós, pois somos valiosos na sua grandiosa obra, cada qual com seus dons e talentos. Então não é preciso andar ansiosos e preocupados com aquilo que ainda não aconteceu. Se Deus cuida das aves do céu e dos lírios do campo, certamente cuidará de todos nós com o mesmo amor e carinho.

A palavra do evangelho nos traz a sabedoria divina, conforme Mateus 6.26 ...

Observai as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso pai celeste as sustenta.” Sabemos que em Jesus podemos confiar sempre, mesmo que a nossa volta tudo esteja difícil. Nossa missão é mostrar ao mundo nossa fé e fazer nossa parte com alegria e amor.

E por falar em fé e amor, nada aquece mais o coração do que a vida em comunhão com outros irmãos/ãs. Ao observar nossa vida, é possível compará-la a um imenso baú de histórias. O que ainda está guardado lá dentro? Quais são os sentimentos que nos atrapalham e deveríamos nos desfazer, pois não agregam nada à nossa vida?

O que nós deveríamos inovar e acrescentar neste baú? Somos pessoas de pouca fé? Ou nossa fé é capaz de vencer barreiras e preconceitos com coragem e novo ânimo?

Este baú precisa estar aberto para dar e receber, para mudar e transformar, para constantemente se fortalecer de graça e fé. E você, o que gostaria de acrescentar no baú de sua vida? Lembre-se sempre que somos pessoas amadas e importantes para Deus.

Como está o seu baú? Ainda tem lugar para mudança? Para o novo nascer por meio da fé em Jesus? Que bom. Lembre-se que foi Deus quem te criou à sua imagem e semelhança, é ele quem cuida de nós e nos guia pelos caminhos da vida.

Confie sempre...e que seu baú esteja repleto de paz, esperança, amor e fé no Cristo ressurreto. Pois só Ele é o caminho, a verdade e a vida!

Pa. Sinodal Mônica B. Dahlke
 


Autor(a): Pastora Sinodal Mônica Barden Dahlke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64158
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br