Preconceitos e subornos...

Senhas diárias

17/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 17.07.2020
Deus é Deus sobre todos os deuses, reis, príncipes e qualquer outra autoridade é a mensagem do Senhor para Israel, através de Moisés. Isso dava ânimo e coragem para o povo durante os momentos de caminhada até a terra prometida. Também depois, já na terra, muitas vezes isso foi ressaltado pelos profetas a fim de manter a confiança no Senhor diante das dificuldades que se abatiam sobre o povo. Não há outro deus como Javé, o Senhor, o nosso Deus, era a mensagem anunciada aos quatro cantos do país. Mas, outras características de Deus também eram ressaltadas. E estas tinham o propósito de ensinar o povo a viver corretamente e fazer a vontade do Senhor que é o bem de todos. Neste versículo, estão duas destas características de Deus: 1. Ele não faz acepção de pessoas. Isto é, Ele não apoia qualquer preconceito que nós, seres humanos, criamos ao longo da existência humana. Ele trata todos com o mesmo cuidado e com o mesmo amor é a mensagem a ser transmitida. Especialmente hoje, quando vivemos com tantos atritos causados por preconceitos em relação à raça, credo, opção sexual, tendência política, situação econômica, etc. 2. Deus não é subornável para praticar o mal ou para ajudar a alguém mais do que outras pessoas. Como diz o versículo, Ele não aceita presentes para torcer a justiça. Isto é, Ele não apoia todas estas situações de corrupção que vemos estarrecidos em nosso país e em tantas partes do mundo. Até mesmo dentro das igrejas, as quais deveriam ser uma fortaleza contra todo e qualquer tipo de mal. Deus quer que vivamos pelo bem e para o bem de todos.
Por isso, Jesus diz que são felizes aquelas e aqueles que têm o coração puro. Isto é, aquelas e aqueles que firmam seu coração e seus instintos no bem comum e por ele tudo fazem. Estas pessoas não fazem acepção preconceituosa e nem se deixam subornar por preço algum. Elas mantém seus corações em paz na presença do Senhor e das outras pessoas. Por isso são felizes e têm a aprovação de Deus. Isso não significa que não cometam pecados, erros. Cometem, sim! Mas sua postura sempre será de honestidade, de misericórdia e de disposição para o bem. Sejamos assim e vivamos conforme o Senhor Jesus nos ensinou e para o que nos libertou.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57832
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br