Oração: falar com Deus

Senhas diárias

25/05/2021

SENHAS DIÁRIAS - 25.05.2021
Salmo 86.5 – Ó Senhor, tu és bom e perdoador e tens muito amor por todos os que oram a ti.
Lucas 11.1 – Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: – Senhor, nos ensine
a orar, como João ensinou os discípulos dele.
A oração acompanha o ser humano desde muito. Ela é o jeito mais simples, fácil e pleno de fazer contato com a divindade. Todas as religiões tem seus jeitos de orar e comunicar com suas divindades. O salmista expressa seu jeito de orar. Ele usa o cântico como uma forma de oração. Israel aprendeu a buscar por Javé, o Senhor através da oração. Ela se tornou fundamental e um jeito de confessar a fé no Senhor. De forma consciente, só conversamos com quem sabemos poder ouvir e responder. Isso é afirmar que Deus está aí e houve as orações. Por isso Ele se alegra com os que oram. Estas pessoas demonstram sua fé e sua necessidade pelas repostas e pela ação do Senhor em suas vidas. A oração alivia, fortalece, anima e dá sentido para a vida. É bem aventurado quem ora, pois terá o olhar do Senhor sobre si de forma especial. Como afirmamos acima, há muitas formas de orar. A principal é a conversa franca com o Senhor onde se expõe tudo o que está no coração. Mas também podemos orar lendo um salmo, lendo algum trecho bíblico, cantando e meditando. O Senhor ouve o coração.
Os discípulos de Jesus viam o quanto Ele orava e queriam fazer o mesmo, porém não sabiam muito bem como. Alguns de seus discípulos foram discípulos de João Batista. Eles aprenderam a orar como João. Agora querem aprender a orar como Jesus. Pedem que Jesus os ensine. Eles sabem da importância e da necessidade da oração. Viam isso em João e enxergam o mesmo em Jesus. Nós somos chamados a trazer tudo diante do Pai, através de Jesus. Nossa vida está sob o olhar de Deus. Mesmo assim Ele se alegra quando lembramos dele e mostramos nossa necessidade por sua presença e ação em nosso dia a dia. Jesus ensinou seus discípulos e eles passaram para suas comunidades. Oremos e recebamos o cuidado e o carinho do Senhor por nós. Aliviemos nosso interior e recebamos luz para seguir na caminhada. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62617
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br