Liberdade para ser feliz - Revista O Amigo das Crianças

21/08/2020

Você já percebeu quanta diferença há entre meninas e meninos? Sim, há diferenças físicas e também diferenças nos gostos e nas brincadeiras. As diferenças físicas, a gente já nasce com elas. As diferenças de gostos, a gente aprende. E a gente aprende que menina brinca de boneca e menino de carrinho, ou menina usa rosa e menino azul.

Mas será que é assim mesmo? Será que meninas e meninos não podem escolher do que brincar ou qual cor usar? Se a gente pensar um pouco, vai perceber que isso tira nossa liberdade de fazer escolhas. Toda criança tem o direito de brincar do que quiser! Também pode vestir uma roupa da cor que gostar sem que, por causa disso, sofra alguma “gozação”. Aliás, fazer gozação com uma menina porque ela gosta de futebol ou de um menino porque ele chora é discriminação.

Discriminar é desrespeitar. Discriminar não é legal e causa tristeza e sofrimento.

Vamos refletir um pouco sobre? Para isso, trazemos história de Jesus e uma atividade intitulada “As mulheres da minha vida”. E também tem indicação de leitura! Vamos brincar e aprender? Confira o material preparado para essa semana!
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Liberdade para ser feliz.pdf

COMUNICAÇÃO
+
Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br