Escutar a Deus e viver desta forma

Senhas diárias

16/11/2021

SENHAS DIÁRIAS - 16.11.2021
1.º Samuel 3.9 – Fala, ó Senhor, pois o teu servo está escutando!
Atos 16.14 – Uma daquelas mulheres que estavam nos ouvindo era Lídia, uma vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira. Ela adorava
a Deus, e o Senhor abriu a mente dela para que compreendesse o que Paulo dizia.
O pequeno Samuel, por conselho de Eli, se dispôs a ouvir ao Senhor. Desde cedo isso se tornou algo comum em sua vida. Por causa disso, por estar sempre pronto a ouvir a voz de Javé, o Senhor, seu ministério foi abençoado. Ele serviu a Deus por muitos anos e agiu para conduzir os rumos de Israel. Sua palavra era por demais uma autoridade para o povo. O rei o escutava; as demais autoridades o tinham como referência. Sua autoridade foi motivo de ciúmes por parte de Jezabel e da Acabe, o que causou sua perseguição por parte deles. Deus o livrou de tudo e o abençoou em sua vida. Ele nos indica um caminho a seguir que é o caminho do ouvir a Deus, a Jesus, e viver conforme sua palavra e seus mandamentos. Eles são vida e salvação.
Lídia, que era vendedora de púrpura, tinha este respeito e dedicação ao Senhor e o mesmo, através da ação do Espírito, fez com que ela entendesse a pregação de Paul e passasse a viver como cristã e ser testemunha de Jesus onde vivia. Também ela é um exemplo de atitude e vivência diária para cada uma e cada um de nós. Sua dedicação a Deus, mostrada com suas atitudes e seus atos, nos mostra como nós devemos fazer hoje. Ela tronou-se um pilar para que o evangelho se espalhasse em Tiatira e na região. Deus a usou muito. Assim como quer nos usar em nosso dia a dia. Também somos chamados por Deus, já no batismo, e seguimos sempre com sua palavra nos exortando e animado a viver em acordo com a palavra de Jesus. Vamos dar nosso testemunho de fé e vida para que Cristo seja exaltado no que fizermos. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65196
REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br