Em Jesus está a água da vida!

Senhas diárias

16/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 16.07.2020
A água é um dos elementos básicos para a vida na terra. Talvez o mais importante. Os autores bíblicos sabiam disso e a usaram muitas vezes como símbolo também da vida eterna, a vida com Deus. Bem como, é símbolo de tudo o que é mais necessário para se viver. Esta é a intenção de Isaías em convidar o povo a encontrar água em Deus. A infidelidade e o descompromisso com Deus, seus mandamentos e sua Palavra, sempre acompanhou o povo de Israel. Agora, em meio às invasões e sofrimentos com as guerras que sobrevieram sobre a nação, o profeta chama o povo a voltar para Javé, o Senhor, e experimentar desde o mais básico até o mais delicioso dado por Deus. Isso também inclui o conforto para as dores e sofrimentos que afligem as pessoas. Isaías reforça que tudo está em Deus. Venham! Vocês que têm sede, isto é, vocês que precisam de qualquer coisa necessária para a vida, venham para Deus e Ele dará a vocês. Voltem a confiar no Senhor e buscar nele a razão da vida. Ele é Deus presente.
Jesus também se coloca como a fonte de tudo o que necessitamos para uma vida em abundância. A satisfação pessoal e interior, que se mostra no nosso exterior, vem de Jesus, o Cristo. Ele nos oferece o que há de melhor e nos torna também fontes para jorrar ao nosso próximo. Ele nos satisfaz e nos torna saciadores de nossos semelhantes. Desde o mais básico para a vida, até a satisfação com este básico, que é o necessário, tudo está em Jesus. Em Jesus não estão mansões de milhões de dólares, não estão carros de valores absurdos, não estão jóias e relógios de milhares de dólares ou reais, não estão roupas de valores insanos, não está a ostentação, não está o desperdício com supérfluos que afrontam o bom senso, o qual busca o bem comum. Também não está o aproveitar-se das fraquezas e dificuldades do próximo. Em Jesus está a água da vida. A água que produz qualidade de vida que quer se espalhar para toda a humanidade. Bebamos dele e nele. Ele nos satisfaz.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57820
REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br