Deus não está longe

Senhas diárias

03/07/2021

SENHAS DIÁRIAS - 03.07.2021
Salmo 75.2 – Nós te damos graças, ó Deus, nós damos graças. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas
maravilhosas que tens feito.
Atos 17.27 – Deus não está longe de cada um de nós.
Uma das coisas recomendadas ao povo de Israel era manter o testemunho e o anúncio do que Deus havia feito ao longo da história do povo, desde sua formação, passando pelo Egito e deserto, e chegando na terra de Canaã para tomar posse do que Deus já havia dado a Abraão. O salmista sabe disso e faz do seu cântico uma recordação das tantas situações em que Israel foi cuidado pelo Senhor. Ele agradece e louva a Deus por suas maravilhas ao longo dos séculos. O Senhor manteve seu cuidado para com seu povo, apesar de ser povo de dura cerviz e insistir na infidelidade ao Senhor e buscar sempre por outros e falsos deuses. O salmista convida sua comunidade a cantar e louvar ao Senhor por tantas bênçãos que já se derramaram sobre o povo. Desta forma, se mantinha o conhecimento da história de Israel e também a motivação para que cada nova geração louvasse o Senhor e se mantivesse fiel a sua Palavra. Nós também temos esta tarefa de anunciar os feitos de Deus, especialmente através de Jesus, o Cristo de Deus.
É o que Paulo diz em seu discurso no Areópago. Ele anuncia que há um Deus desconhecido para os atenienses, mas muito conhecido para os cristãos, que fez tantas maravilhas e chegou a deixar que seu Filho morresse na cruz assumindo os pecados do mundo. Isso ele mantinha como seu testemunho pessoal, pois ele mesmo foi atingido pela graça de Jesus que o chamou para o ministério. Sua experiência de vida, e de fé, fazia com que mantivesse o louvor e a gratidão ao Senhor por viver em seu amor e em seu cuidado. Tudo isto está também posto sobre os atenienses, bem como sobre todos os habitantes da terra. Deus não está longe de cada um de nós é sua afirmação e testemunho. Nós temos esta mesma experiência com tantas maravilhas que o Senhor coloca em nossa vida. Podemos, e devemos, anunciar, com palavras e ações, que o Senhor Jesus é nosso Deus e nos trouxe vida nova, vida para amar a Deus e ao nosso próximo. Vivamos assim e testemunhemos a presença do Senhor em nosso dia a dia. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63558
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br