Deus está conosco

Senhas diárias

22/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 22.07.2020
Jó é um personagem bíblico que muito nos ensina. Sua paciência e sua confiança na presença e ação de Deus nos conduzem por bons caminhos. Segundo o relato do livro, ele passou por poucas e boas (ou deveríamos dizer por muitas e ruins?). Sua vida deu quinadas radicais. Momentos de fraqueza e momentos de confiança o acompanharam. Não poderia ser diferente. Imaginemos o que faríamos nós no seu lugar. O relato do livro é único e especial. Deus o usa para ajudar seu povo a manter a firmeza na confiança em seu poder e sua misericórdia. Jó sabe que Deus é o Criador e fez todas as maravilhas que existem. Ele reconhece isso. Desta forma, ele consegue equilibrar-se na corda bamba das incertezas diante de males se lhe sobrevieram. Sou resistir e firmar seu olhar no amor de Deus que estava à sua frente. Mesmo não enxergando coisas boas, ele manteve sua confiança num final feliz por causa de Deus. Isso nos ensina.
Jesus diz que o agricultor semeia e deixa a terra fazer sua parte. Ele espera confiante que a semente germine e dê seus frutos. Não adiantaria ficar às margens da lavoura, pois a semente tem seu tempo certo. É necessário aguardar que as etapas naturais. Para nossa vida é igual. Passamos por momentos bons e por momentos ruins, que nos causam alegrias e dores. Em todos eles, a presença de Deus é real. É necessário aguardar as etapas de cada um, especialmente das dores. Hoje estamos em tempo de insegurança e apreensão. Porém, as espigas vão produzir seus frutos e havermos de perceber que o Senhor permanece conosco em cada situação. Sejamos pacientes e confiantes, fazendo o que estiver ao nosso alcance, e for de nossa alçada, para que o futuro se abre em bênçãos sobre nós. Confiemos em Deus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57901
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br