Deus ajuda

Senhas diárias

05/06/2021

SENHAS DIÁRIAS - 05.06.2021
Salmo 106.44-45 – Quando pediram a sua ajuda, Deus os ouviu e se voltou para eles quando estavam aflitos. Por causa deles, Deus lembrou da sua aliança.
Lucas 1.54-55 – Ele cumpriu as promessas que fez aos nossos antepassados e ajudou o povo de Israel, seu servo. Lembrou de mostrar a sua bondade a Abraão e a todos os seus
descendentes, para sempre.
O salmista exalta a Deus por tudo o que Ele havia realizado, e estava fazendo, e por todo o cuidado que havia tido, e estava tendo, para com Israel. O autor relembra e canta seu louvor ao Senhor. Foram incontáveis as vezes em que Javé, o Senhor, agiu e ajudou seu povo ao longo dos anos. Isso é motivo de júbilo e o salmista chama sua comunidade a prestar adoração ao Senhor Deus. E não era difícil enumerar um tantos de situações onde viram, sentiram e perceberam a presença do Senhor agindo em favor deles. Nós também podemos, e devemos, louvar e bendizer a Deus, pois Ele agiu, age e agirá em favor do ser humano para que este viva bem e em sua paz. Seu maior ato foi o perdão e a salvação em Cristo Jesus. Sempre que pedimos sua ajuda podemos ter a certeza absoluta de que o Senhor é por nós.
Ao achar-se grávida, Maria canta seu louvor e sua adoração a Deus por sua ação em favor de seu povo. Ela relembra que o Senhor manteve sua promessa e agiu protegendo seu povo ao longo dos séculos. Usou de misericórdia ao enviar o Messias através dela. Seu cântico é de exaltação, pois sente na própria carne a ação e a misericórdia do Senhor. Ela sabe que Deus está cumprindo suas promessas e trazendo o Salvador de seu povo. Nós também sabemos disso e exultamos ao perceber que tudo se realizou conforme a vontade de Deus. O Senhor Jesus, o Nazareno, é a resposta de Deus para o pecado do ser humano. É a resposta para que a terra toda viva na sua paz e no seu bem. Vale para cada uma e cada um de nós. Nele está a vida. Ele manteve sua promessa de refazer a humanidade e trazer novos céus e nova terra. Já podemos dimensionar isso e viver de forma tal que antecipamos sinais deste novo tempo. O Senhor é conosco. Podemos confiar. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62887
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br