Culto ecumênico marca abertura do Outubro Rosa em Canoinhas/SC

Celebração foi realizada nesta terça-feira, dia 1º de outubro

01/10/2019

Uma celebração ecumênica na Igreja Matriz Cristo Rei marcou a abertura do Outubro Rosa em Canoinhas, realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, nesta terça-feira, dia 1º.

O culto teve palavras ministradas pelo padre Rogério Esmeraldino da Paróquia Santa Cruz e da catequista Rosilene Schultz da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Participaram da celebração os alunos do Jardim de Infância Santa Terezinha e fiéis da igreja Ucraniana, bem como fiéis das outras igrejas e membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo, levar informação sobre a importância da prevenção e consequentemente, reduzir o número de mortes em decorrência do câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Em Santa Catarina, a realidade é a mesma. Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca) em 2018, a estimativa era de 2.190 casos novos de câncer de mama para o estado. No país, a estimativa era de 59.700 casos.

Fonte: Jornalismo Digital

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br