A vida passa e Jesus está presente

Senhas diárias

16/05/2021

SENHAS DIÁRIAS - 16.05.2021
Salmo 90.10 – Só vivemos uns setenta anos, e os mais fortes chegam aos oitenta, mas esses anos só trazem canseira e aflições. A vida passa logo, e nós desaparecemos.
2.ª Tessalonicenses 2.16-17 – Que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme, encham o coração de vocês de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que é bom!
O salmista tem consciência de que a vida tem suas dificuldades e aflições. Elas são algo natural no dia a dia de cada pessoa. Da mesma forma, ele também percebe que a vida parece passar muito rápido. Nós também temos esta sensação. Parece que foi ontem é uma expressão muito usada para indicar que o tempo passou muito rápido. Hoje em dia podemos dizer que vivemos uns oitenta anos e os mais fortes chegam a cem, ou perto disso. A média de vida já está em 76 anos. Há muita canseira durante este tempo de vida, mas também há muitas alegrias e momentos de felicidade. É fundamental que se busque aproveitar o melhor possível este tempo. E a melhor maneira é, sem qualquer sombra de dúvida, viver segundo Deus e sua Palavra. Sua orientação para a vida é caminho de vida abundante, de vida feliz, pois Ele sempre está presente conosco.
É o que Paulo diz aos tessalonicenses. Sua oração é para que Deus, o Pai, e Jesus, o Filho e Senhor, ensinem a viver e deem a necessária orientação para que os tessalonicenses façam e digam tudo o que é bom. Isto é, para que vivam segundo a vontade de Deus, revelada definitivamente em Jesus Cristo. Então, seguir a Jesus é viver a vida verdadeira e em abundância. Mesmo em meio às dificuldades naturais e produzidas que a vida se nos apresenta, temos um rumo e um jeito de viver para ter paz e bem. O amor de Deus, em Jesus, e a sua bondade é que nos dão coragem, esperança e ânimo para viver. Sigamos a Cristo, nosso Senhor e tenhamos alegria em servirmos a Ele. Isso é vida! P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62484
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br