A força que vem do alto

Domingo de Pentecostes

22/05/2021


Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até os confins da terra” (Atos 1.8).

Em nossa vida, há uma força além de nossas forças. Isso é consolo, é estímulo. É aquela força que nos move. Nos leva a ver adiante. Faz caminhar para novos horizontes.

Essa força é poder divino! É esse poder que nos sustenta em todas as horas. É um poder imbatível. Sopra onde e quando quer. É força soberana. É Espírito Santo!
O Espírito Santo age em nós sem que a gente o veja. É como o vento que faz balançar as folhas de uma árvore. Vemos o resultado – o balançar –, mas não vemos o próprio vento.

E a força e o poder do que não se vê faz milagres. Quanta transformação e reviravoltas inesperadas já aconteceram em nossa vida. Pense o que tudo já aconteceu em sua vida e você já nem acreditava mais que ocorreria! É o Espírito Santo, é o poder de Deus!

Assim, discípulos e discípulas ao longo de toda história da fé cristã têm sido “empoderados” pelo Espírito Santo. Receio, dúvida, medo, insegurança... O poder divino faz a gente superar tudo isso.

Creia que o poder de Deus e que a força que vem do alto estão com você. Deixe acontecer uma nova transformação em sua vida a cada novo dia. E dê testemunho disso até os confins da terra.

P. Dr. Claudir Burmann
Pastor Sinodal
reside em Joinville - Santa Catarina
Sínodo Norte Catarinense


Autor(a): P. Dr. Claudir Burmann
Âmbito: IECLB
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62581
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br