01 de outubro - Proteção e Jubileu - Lucas 13.34

Sementes Bíblicas para o Tempo da Criação 2020

01/10/2020

01 de outubro - Proteção e Jubileu - Lucas 13.34

SEMENTES BÍBLICAS PARA O TEMPO DA CRIAÇÃO 2020

Tema Geral: JUBILEU PELA TERRA (Levíticos 25)

Quando lemos em Lucas 13.34 que, numa situação politicamente perigosa para Jesus, ele diz a líderes de Israel que eles no passado mataram profetas e agora se negam a seguir o chamado dele, que é como uma galinha que chama os pintinhos para se abrigarem debaixo de suas asas contra o ataque do gavião,

Então entendemos que Jesus não quer que corramos riscos na fé e na vida, e oferece a si mesmo como protetor contra os males. Não precisamos confiar em falsas soluções de segurança política, econômica e social, mas tampouco expor a riscos e à degradação a nós mesmos, ao próximo e à natureza criada.

Por isso, quando respiramos fumaça de cigarro e ar poluído, quando convivemos com loucuras no trânsito, quando aceitamos o desmonte de políticas de precaução e prevenção de desastres socioambientais, e quando banalizamos as mortes em nosso redor, estamos longe das asas de Jesus e formamos uma sociedade decadente.

E você? Ao perceber que nosso país pouco se importa com vítimas e já não consegue cuidar da vida cidadã e da natureza, você se abriga em Jesus e segue a convocação do profeta Isaías 58.12, de edificar ruínas, reparar brechas e restaurar caminhos “para que o país se torne habitável”?

Texto: Werner Fuchs
Produção: radiowebluteranos.com


Veja todas as Sementes Bíblicas

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br