Vale do Itajaí lança campanha Vai e Vem com culto especial em Blumenau

08/07/2017

IMG_8782
IMG_8782
IMG_8784
IMG_8787
IMG_8789
IMG_8794
1 | 1
Ampliar

Tempo de Agradecer é o tema para este ano da Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem. Foi neste sentimento que uma celebração especial marcou o início deste grande mutirão de solidariedade para levantar recursos que apoiam projetos missionários e diaconais na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O culto aconteceu no sábado, 8/07, na Paróquia da Itoupava Central, em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí.

No Vale, a campanha destina 50% dos recursos para três projetos. A pequena comunidade no município de São João Batista, que precisa de ajuda para poder caminhar sozinha, sendo que é composta por poucas famílias, é uma das ações. A Pastoral da Criança e Juventude, articuladora e promotora de engajamento das atividades com Missão Criança, Culto Infantil, Ensino Confirmatório e Juventude Evangélica, também se beneficia da campanha. Neste ano ainda foi incluído o projeto Criança em Primeiro Lugar, uma proposta de contraturno escolar e atividades esportivas e culturais para crianças carentes na cidade de Blumenau.

A outra metade é destinada para projetos em nível nacional. No Sínodo Paranapanema consta um projeto em Araucária/PR. Nordeste mineiro, sul da Bahia, norte fluminense e Ribeirão Preto/SP são projetos na área do Sínodo Sudeste. No Rio dos Sinos receberá recursos o projeto da pastoral do Cuidado/RS. No Sínodo Mato Grosso serão serão beneficiados projetos em Rurópolis/PA e Sul do Pará. Rio Brilhante/MS e Sidrolândia/MS são ações na área do Sínodo Rio Paraná. E, ainda, projetos Paz/RS, no Sínodo Sul-rio-grandense e São João Batista/SC, no Sínodo Vale do Itajaí.

Vai e Vem
A Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem, que nasceu da constatação decorrente das reflexões sobre o Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI), de que a Igreja é missionária em sua essência, é uma das formas pela qual a IECLB cuida dos projetos missionários e de todas as pessoas que, envolvidas nessa comunhão, expressam a sua fé, a sua espiritualidade e agem. A Vai e Vem é viabilizada por meio das ofertas e do que elas proporcionam: o anúncio do Evangelho pelo viés luterano. Com motivação, ânimo, criatividade e esperança, é possível que irmãos e irmãs ofertem para que novas Comunidades e trabalhos missionários e diaconais surjam e sejam apoiados por este Brasil afora.
 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB
ID: 43028
MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br