Culto Paroquial de Pentecoste na Paróquia de Ernestina/RS

20/05/2018

1 - Pastora Margarete
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18 - Presidente Comunidade local
19 - Representante Comunidade de Poligono do Erval
20
21
22
23
24
25
26
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Ernestina celebrou neste domingo (21) de maio mais um Culto Paroquial de Pentecoste.
A celebração foi conduzida pela Pa. Margarete Cristina Witter e foi realizada na Igreja da Comunidade em São José da Glória, em um domingo festivo da comunidade local.
A liturgia do culto foi preparada para que a comunidade também pudesse participar através de folhetos. As leituras bíblicas foram lidas por duas pessoas da comunidade, já a pregação a pastora usou a palavra de João 20.19-22. Ao final da pregação a pastora pediu para que uma pessoa de cada família viesse até a frente do altar pegar uma vela e acender simbolizando o compromisso de ser luz e vida para o mundo. Jesus quer que sejamos como uma chama viva, pois ele nos tocou, nos acendeu para que sejamos luz e calor para o mundo!
Através do Espírito Santo Jesus quer nos dar luz, ânimo e vida para que também sejamos assim na vida do próximo e do mundo! Quando estava com os discípulos Jesus disse: O Pai me enviou para ser luz no mundo! E agora com o sopro, Jesus disse aos discípulos e diz a nós “eu também envio vocês para ser luz no mundo”!
Durante o culto também foi lançado a nível paroquial mais uma edição da Campanha Nacional de ofertas para Missão a VAI e VEM 2018, aonde simbolicamente cada representante das comunidades presentes receberam um envelope e um cofrinho da campanha.
Após o culto os festejos continuaram no salão da comunidade com almoço e reunião dançante.
 

COMUNICAÇÃO
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br