Campanha missionária no Sínodo Vale do Itajaí inicia em agosto

05/08/2012

A campanha Nacional de Ofertas da IECLB é um valioso instrumento para a promoção da ação missionária nos mais diversos projetos espalhados pelo Brasil. O Culto de lançamento acontecerá no dia 5 de agosto, às 19h30, em Navegantes/SC. A campanha se estende ao longo dos meses de agosto e setembro. No Sínodo Vale do Itajaí 50% de todas as doações serão revertidas para três projetos.

“Somos uma Igreja aberta. Através desta campanha, a IECLB tem se revelado uma Igreja disposta a abrir novas fronteiras e o coração de muitas pessoas, por meio da palavra, para a fé e para o discipulado”, alegrou-se o pastor sinodal Breno Carlos Willrich.

Uma das atividades que receberá recursos será a Comunidade Missionária São João Batista. Ela está inserida numa região em franco crescimento no Estado de Santa Catarina. Impulsionada pelas indústrias calçadistas, muitos gaúchos estão migrando para a cidade. A Comunidade foi fundada recentemente e pertence à Paróquia Unidos em Cristo. É formada por 30 famílias.

A Comunidade de Gravatá e Navegantes é o outro foco do Sínodo Vale do Itajaí. Uma comunidade que tem mais de 30 anos de história. Atualmente pertence à Paróquia de Itajaí e pretende se tornar independente a partir de 2013. A motivação missionária cresce a cada ano.

O terceiro projeto que receberá recursos da campanha será a Pastoral Sinodal da Criança e Juventude. O Sínodo quer investir na formação contínua de lideranças e colaboradores. Além disso, pretende contratar um ministro que reúna e disponibilize materiais para estudo; fomente e anime o trabalho com crianças, adolescentes e jovens; auxilie na organização de eventos e facilite a comunicação entre os Setores e entre o Sínodo.

A outra metade dos recursos será destinada para projetos nacionais da IECLB. Neste ano serão beneficiadas ações nos sínodos Centro-Sul Catarinense, Planalto Rio-grandense, Brasil Central, Sudeste, Mato Grosso e Nordeste Gaúcho. “Para sermos comunidade jovem, também é imprescindível o suporte financeiro. Esse suporte resulta da nossa fé e é instrumento para a nossa ação missionária”, declarou o pastor presidente da IECLB, Dr. Nestor Paulo Friedrich.


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 15793
COMUNICAÇÃO
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br