Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Mensagem da XXIVª Assembleia Ordinária do Sínodo Uruguai.

“Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou” Jo 14.27

27/04/2019

Viemos de nossas comunidades e paróquias para reunirmo-nos na Comunidade Evangélica de Palmitos aos 27 dias do mês de abril de 2019, para nossa XXIVª Assembleia Sinodal. 

A acolhida foi com grande alegria e delicioso café pela comunidade e paróquia. O Culto de abertura, na igreja da comunidade, foi um oportuno tempo de comunhão, oração, canto, meditação e partilha, onde o Pastor Odair Braun – Primeiro Vice Presidente da IECLB – nos trouxe uma reflexão a partir do tema “Igreja, Economia e Política – Fé, Gratidão e Compromisso”, falando a nós sobre a fé que nos faz ofertar com gratidão e alegria. É a palavra de Deus que nos desperta a fé. E gratidão é a nossa resposta apropriada à ação de Deus. Como já dizia Lutero: “Precisamos converter o nosso coração, a nossa mente e o nosso bolso”. Ofertar e contribuir é nosso compromisso diante daquilo que Deus nos dá como sustento, devendo ser uma ação livre, espontânea, com regularidade e generosidade, não nos prendendo ao valor com que as demais pessoas ofertam e contribuem, mas como gesto de fidelidade a Deus e não como busca por retribuição.

Ao nos ser apresentada a paróquia de Palmitos, nossa anfitriã, nos foi contada a história, com seus eventos, construções, vivências de fé e trabalhos realizados, o que nos deixou ainda mais perto do testemunho comunitário dessa parte de nosso Sínodo.

A prestação de contas, o planejamento orçamentário, os relatórios, a proposta de formação e a Campanha Vai e Vem nos fizeram olhar para a nossa responsabilidade e transparência na lida com os recursos que dispomos e partilhamos. E também, percebermos os desafios que temos como Igreja de Cristo na nossa região, bem como em âmbito nacional.

Ao final de nossa Assembleia, temos a convicção de que tudo vem de nosso Deus e Criador, que somos dependentes do amor Dele. Saímos deste encontro com o compromisso de que nossa entrega, nossa confiança e nosso amor serão sempre ao nosso Amoroso Deus.
 


Autor(a): Equipe de mensagem da XXIVª Assembleia Sinodal
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 51721

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br