Trabalho com Mulheres e Coordenação de Gênero

Motivação para Oferta Nacional - 16 de setembro de 2018

01/11/2017

 

A oferta de hoje será utilizada para fortalecer a ampliar os trabalhos e as ações realizadas pelos grupos de mulheres da IECLB, como a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE Nacional), as Associações Sinodais da OASE, o Fórum de Reflexão da Mulher Luterana, e outros grupos de mulheres, como as Ministras da IECLB e a PPL Mulher.

A Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias existe desde 2005 e busca servir de instrumento para facilitar o trabalho dos grupos de mulheres acima citados e de homens, especialmente a Legião Evangélica Luterana (LELUT), bem como o trabalho com casais. A Coordenação trabalha na articulação de campanhas, encontros e eventos, como a Campanha Em Comunhão com as Vidas das Mulheres e o Encontro Nacional Mulheres Luteranas Celebrando os 500 anos da Reforma (Foz do Iguaçu, março de 2017). Além disso, a Coordenação se insere no trabalho com pessoas idosas e no apoio ao trabalho com pessoas imigrantes.

A Coordenação é espaço para a promoção da justiça de gênero na igreja e na sociedade. Justiça de Gênero é entendida como a proteção da dignidade e a busca por igualdade de direitos e oportunidades para homens e mulheres.

Agradecemos pelo apoio recebido no desejo de que Deus abençoe as dádivas e o trabalho que elas proporcionarão.
 

REDE DE RECURSOS
+
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br