Fé, Gratidão e Compromisso


ID: 2756

Fé, Gratidão e Compromisso

17/06/2016

Deus por sua Palavra desperta a fé nas pessoas. Anima-as a viver esta fé em comunidade. Esta fé diz respeito à vida com todas as suas dimensões. Todos os batizados e todas as batizadas reconhecem Deus como o grande doador da vida.

A contribuição financeira dos membros da Igreja é uma oferta de gratidão a Deus. Ela representa o reconhecimento de que tudo o que a pessoa tem e recebe provém Deus. Deus abençoa com dons, tempo e bens e os seus filhos e suas filhas de Deus oscolocam a serviço da sua causa no mundo e na sociedade.

As pessoas fazem as sua ofertas de forma espontânea, generosa, alegre, regular e sem constrangimento, assumindo seu compromisso com a missão de Deus. A manutenção de atividades comunitárias já existentes, bem como a incrementação e consolidação de projetos novos, se tornam possíveis graças às ofertas e às contribuições dos membros da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Cada membro contribui segundo o que tem proposto no coração. Contribui muito quem tem e ganha muito. Contribui pouco quem tem e ganha pouco. Quanto significa muito? Quanto significa pouco? O que é pouco para um, pode ser muito para outro. Cada pessoa contribui segundo a fé e o amor à causa.

“Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que tendo sempre em tudo, ampla suficência, superabundeis em toda boa obra.”(II Coríntios 9.6-8)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor.
Salmo 27.14
REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br