Programa de Acompanhamento a Ministras e Ministros

Motivação para Oferta Nacional - 21 de janeiro de 2018

20/01/2018

 

A oferta deste dia se destina a apoiar a execução das ações na área do Acompanhamento a Ministros e Ministras.

A direção da IECLB aponta como uma das prioridades na gestão 2015-2018 a motivação, a valorização e a qualificação de ministros e ministras, que em grande medida cooperam para o crescimento de nossa Igreja.

Com o objetivo de cuidar, fortalecer e qualificar o ministro e a ministra para o exercício do Ministério com vistas à Missão da IECLB, queremos realizar seminários nacionais e sinodais que abordem temas que afetam de forma especial a relação entre a vida e o trabalho de ministros e ministras. Em geral, são temas que incidem sobre o bem estar pessoal e o desempenho ministerial. Num espaço de tranquilidade e distanciamento, os temas são estruturados e conduzidos de forma que facilitam a reflexão sobre experiências, a descoberta de recursos e a elaboração de novas perspectivas de entendimento e atuação.
O Programa de Acompanhamento a Ministros e Ministras tem verificado que a realização dos seminários nacionais e sinodais é uma expressão prática e concreta de apoio às pessoas ordenadas, propiciando espaço para reflexão sobre a sua biografia e vocação ministerial. A experiência tem mostrado que os seminários auxiliam no restauro, capacitando as pessoas para melhor desempenho de sua função ministerial, o que beneficia comunidades e toda a Igreja.

Agradecemos pelas ofertas deste dia.
 

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br