Missão com Jovens


ID: 2751

Mensagem do XXIII CONGRENAJE

29/07/2016


Nós, Juventude Evangélica da IECLB, representada pelos 18 sínodos, ministros e ministras, voluntários e voluntárias e mais de 1.500 jovens, nos encontramos e reencontramos na cidade de Timbó/SC, entre os dias 24 e 29 de julho para vivenciar o XXIII Congrenaje. Sim, vivenciar! Porque foi um tempo de louvor, estudo, comunhão e celebração da fé jovem.

Nossa fé nos chama a afirmar: pela Graça temos valor, porque Cristo nos salva integralmente. Porque “pela sua Graça e sem exigir nada, Deus aceita todas as pessoas por meio de Cristo Jesus que as salva” (Romanos 3.24). Nossa fé nos chama a testemunhar: pela Graça, não temos valor monetário. Nossa juventude não está à venda, nossos corpos não são mercadoria, a fé não é objeto de barganha. Enfim, a salvação, as pessoas e a natureza não estão à venda.

Levamos deste Congrenaje uma bagagem riquíssima de conhecimentos: aprendemos com as palestras, painéis e também na convivência com o próximo e a próxima. Levaremos experiências para toda a nossa vida. Estas, que irão guiar nossos passos no caminho da ética protestante, despertando em nós, a vontade de lutar pela dignidade de toda a criação e o desejo de incluir todos e todas, sem exceções, em nossas comunidades.

Juntos e juntas convidamos as comunidades da IECLB a celebrar conosco a vida abundante que brota da fé em Cristo, tornando o amor e a graça de Deus palpáveis.

Timbó, 29 de julho de 2016
 


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens / Organismo: Juventude Evangélica - JE
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 39446

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br