Missão com Jovens


ID: 2751

Juventudes e Diaconia - Livres para transformar o mundo

Rede Global de jovens reformadores e reformadoras

17/04/2017

Existe uma campanha muito bonita acontecendo!

No ano passado, com apoio da Federação Luterana Mundial, o CONAJE e a coordenação do trabalho com jovens e programas de intercâmbio – Secretaria da Ação Comunitária – Secretaria Geral IECLB em parceria com a coordenação de diaconia, organizou o projeto e o seminário de formação: Juventudes e Diaconia: Livres para transformar o mundo.

A intenção do encontro foi expandir a Rede Global de Jovens Reformadores e Reformadoras e despertar na juventude e nos grupos de JE, a reflexão sobre diaconia motivando-a para ações diaconais, como parte das celebrações dos 500 anos.

A cartilha é um subsídio para lideranças multiplicarem esta proposta. Ela apresenta fundamentação da diaconia, sugestão de encontro e dicas para o planejamento de ações diaconais.

A ideia é que, até o dia 31 de outubro, cada grupo realize, ao menos, uma ação diaconal. As ações diaconais serão divulgadas no Portal Luteranos – (www.luteranos.com.br); no Facebook através das páginas da JE IECLB (facebook.com/JEIECLB) e do Juventudes e Diaconia (facebook.com/juventudesediaconia).
 

Juventudes e Diaconia - Livres para transformar o mundo


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br